Reencontro com a vitória

O Ceará voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O triunfo veio fora de casa, por 1 a 0 contra o Avaí. Na ocasião, o tento foi marcado pelo zagueiro David Ricardo, de cabeça. A partida da última sexta (19), também marcou os primeiros três pontos de Léo Condé sob o comando do Vozão.

Com o resultado positivo, o Ceará chegou a saltar para a 9ª colocação da Série B, mas com os resultados da rodada, caiu para 12º. Agora, o clube se encontra com uma distância de quatro pontos para o Botafogo-SP, primeiro time da zona de rebaixamento. De olho na parte de cima da tabela, o Vozão está os mesmos quatro pontos do G-4 da competição.

Entretanto, o mercado da bola está agitando os bastidores do clube cearense. Isso porque, o Vozão anunciou o empréstimo do goleiro César Augusto, de 20 anos, para o Nacional, de Portugal. Apesar de ser por empréstimo, o contrato conta com uma cláusula de opção de compra, caso o time português resolva adquirir o arqueiro.

Destaque na base do Vozão

Segundo o Diário do Nordeste, a ideia do Ceará é possibilitar a experiência de César no exterior, de olho em uma futura negociação. Vale destacar que César chegou ao Ceará na temporada 2023, após deixar o Flamengo-SP. Além disso, o jogador subiu recentemente para os profissionais, após se destacar no Sub-20, contudo, o goleiro ainda não possuia nenhuma partida pelo time.

Por fim, já de olho na próxima partida, Léo Condé não poderá contar com César, mas deve ter retornos importantes. Isso porque Erick Pulga, liberado pelo departamento médico após virose, está à disposição de Condé. Além dele, Saulo Mineiro e Jorge Recalde retornam de suspensão.

O Ceará ainda pode brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B?

O Ceará ainda pode brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Diante disso, o time titular de Léo Condé para o jogo contra o Botafogo-SP deve ter: Richard, Raí Ramos, David Ricardo, Ramon Menezes, Matheus Bahia; Richardson, Lucas Mugni, Lourenço; Facundo Castro, Aylon e Jorge Recalde.

Torcida pede reforços