Rebaixado para a Série B do Brasileiro, o Ceará tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Gustavo Morínigo. Além dos reforços, a diretoria alvinegra tem feito a ‘limpa’ no grupo, reformulando o departamento de futebol para 2023. E Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, ‘não perdeu tempo’ no mercado para contratar um dos titulares do Vozão.

Trata-se de Bruno Pacheco, que foi vendido pelo Ceará ao rival por R$2 milhões, cujo valor é referente a 80% dos direitos econômicos do atleta. O lateral-esquerdo assinou contrato com o Fortaleza válido até o fim de 2024, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. O jogador de 31 anos estava no Vozão desde 2020, ano em que conquistou a Copa do Nordeste, e deixa Porangabuçu com 148 jogos disputados, um gol marcado e 10 assistências concedidas.

Através das redes sociais, Bruno Pacheco se despediu do Ceará: “Hoje (16) encerro meu ciclo no Ceará com a certeza de que me dediquei ao máximo e sempre dei o meu melhor! Meu muito obrigado à torcida do Ceará pelo apoio durante esses três anos. Aos meus colegas, comissão técnica, funcionários do clube e todo Staff. É hora de começar um novo ciclo em minha carreira. Feliz pelo novo desafio e mirando grandes objetivos”, escreveu o lateral em seu Instagram.

Antes de vestir a camisa alvinegra, Bruno Pacheco passou por Ferroviária-SP, Inter de Limeira-SP, São Bento-SP, Ipatinga, Guarani, Bragantino, Atlético-GO e Chapecoense. Vale lembrar que, antes do lateral-esquerdo ser anunciado pelo rival, o Vozão confirmou a chegada de William Formiga, ex-Vila Nova, até o fim de 2024, que atua na mesma posição. Até o momento, o Ceará contratou o zagueiro Tiago Pagnussat, o meia Arthur Rezende, o volante Caíque e o meia Jean Carlos.