De olho no mercado
De olho na próxima temporada, o Bahia já começou a monitorar o mercado em busca de reforços para qualificar ainda mais o elenco, principalmente caso se confirme a ida para a Libertadores de 2025.
Um dos nomes que vem ganhando força no time do técnico Rogério Ceni é o do atacante Erick Pulga, destaque do Ceará em 2024. O jogador é uma peça fundamental da equipe cearense na Série B e vem despertando o interesse de outros grandes clubes do futebol brasileiro.
Valor definido
Agora, o Bahia já sabe quanto precisará investir para contar com o atacante. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o Ceará estipulou o valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,3 milhões na cotação atual) para negociar Erick.
Segundo Marinho Júnior, o Tricolor chegou a tentar a contratação do atleta por empréstimo, mas a proposta foi recusada. O Ceará está aberto apenas para uma venda definitiva.
Além do Bahia, clubes como Vasco, Grêmio e Corinthians também monitoram a situação do jogador e pode entrar em uma disputa para tê-lo no time em 2025.
Erick Pulga, jogador do Ceará, comemora seu gol durante partida contra o Guarani (Foto: Lucas Emanuel/AGIF)
Artilheiro da Série B
Contratado pelo Ceará no ano passado, Erick Pulga rapidamente se destacou. Nesta temporada, o atacante disputou 46 partidas, marcou 21 gols, sendo 13 na Série B, onde lidera a artilharia, e deu três assistências.
Veja também
Zinho 'aparece' e crava placar de Bahia x Palmeiras no Brasileirão: "Pode ter certeza que..."
Ainda assim, uma possível investida deve acontecer apenas no fim do Brasileirão Betano. O Bahia enfrenta nesta quarta-feira (20) o Palmeiras, pela 34ª rodada da competição.