Com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, o Ceará tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a reformulação do departamento de futebol. E se por um lado Gustavo Morínigo chegou para assumir o comando técnico alvinegro, Nino Paraíba acabou deixando Porangabuçu. E o Vozão não perdeu tempo ‘ao crescer o olho’ em um lateral-direito de um gigante brasileiro.

Trata-se de Orejuela, que não está nos planos do São Paulo para 2023 e pode acabar parando no Ceará, segundo informação do perfil Blog SPFC Play, já que a diretoria alvinegra sondou a situação do atleta. O lateral-direito passou começou 2022 no Grêmio, onde disputou o Gauchão, mas acabou sendo repassado para o Athletico-PR, onde, entre Libertadores e Brasileirão, atuou em 15 jogos, sendo todos como titular, marcou um gol e concedeu uma assistência.

Contratado no ano passado por €2 milhões (cerca de R$13,5 milhões na cotação à época) junto ao Cruzeiro, Orejuela não teve muitas oportunidades no São Paulo, com quem tem vínculo até março de 2025. Por conta disso, a diretoria tricolor estuda propostas para liberar o jogador de 27 anos. O Vozão, por sua vez, quer encontrar um substituto para Nino Paraíba para a disputa do Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B na próxima temporada.

Antigo desejo da diretoria, Nino deixou o Ceará após a queda no Brasileirão mesmo tendo contrato até o final de 2023 para negociar com alguma equipe da Série A. No total, o lateral-direito disputou 55 partidas com a camisa alvinegra, anotou dois gols e deu quatro assistências. Orejuela à parte, o único reforço anunciado pelo Vozão para a próxima temporada foi o zagueiro Tiago Pagnussat, que fez parte da conquista da Copa do Nordeste 2020 e retornou do futebol japonês.