A diretoria do Sport não perdeu tempo e tratou de ir atrás de um comandante após a saída de Claudinei Oliveira na última quarta (16). Dessa forma, o técnico que estará a frente do Leão em 2023 será ninguém menos que: Enderson Moreira. As tratativas foram concluídas nesta quinta (17), e assim o treinador deve ser anunciado oficialmente pelo clube já nesta sexta.
De acordo com informação do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, embora ainda não tenha assinado o contrato, Enderson e o clube pernambucano estão com o negócio apalavrado e a formalização deve ocorrer nos próximos dias. A perspectiva, inclusive, é de que o novo treinador, assinando, desembarque no Recife já nesta sexta-feira para iniciar o planejamento rubro-negro visando 2023.
Ao ser contactado o empresário do treinador, Francis Melo fez questão de despistar o sobre o próximo desafio, mas ressaltou que Enderson tem um “desejo antigo” de dirigir o Sport. E enfatizou: “se ele fechar, pode ter certeza que o acesso à Série A virá”.
Atualmente com 51 anos, o treinador possui passagens recentes em clubes do Nordeste, como o Bahia, onde esteve a frente até a reta final da Série B desta temporada. Vale pontuar que o mais novo professor do Leão conquistou três brasileiros da Segundona. Além do Tricolor de Aço, comandou o Botafogo onde conseguiu garantir o acesso à elite do futebol nacional e também Fortaleza, Goiás, Cruzeiro, Ceará, América-MG e Fluminense.