No último domingo (11), Rayan se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Vasco neste século ao balançar as redes na derrota da equipe carioca por 2 a 1 para o Inter pelo Brasileirão. Tendo em mente todo seu potencial, uma equipe já estaria de olho no jovem de 16 anos há pouco mais de um ano.
Segundo o jornal Marca, o clube Culé, através do departamento de scouting acompanha as joias brasileiras e observa atentamente o jovem que tem grande potencial e já se destacou neste ano ao vencer o Sul-Americano Sub-17 com a Seleção.
A equipe o vê como um jogador muito forte e fisicamente poderoso devido seus 1,85m, altura incomum para uma atleta de sua posição. Tem muitos gols e normalmente atua como ponta-direita, mas é muito versátil e pode jogar em outras posições.
Leia mais: Xavi vai a público e revela exigência de Laporta para temporada 2023/24 do Barcelona
Rayan assinou o primeiro contrato profissional com o Vasco no fim de 2022, pouco depois de completar 16 anos, O vínculo é válido por três temporadas. O acordo tem multa rescisória de cerca de R$ 400 milhões. Vale ressaltar que times como o Barcelona, seguem de olho no jovem desde quando tinha 15 anos.