Desafios em 2024
Embora tenha colocado a Libertadores como prioridade na temporada, o Botafogo tem tido bastante dificuldades na competição. O clube que recentemente contratou Artur Jorge ainda não venceu no torneio internacional e atualmente ocupa a lanterna do Grupo D.
Na noite da última quinta (11), o Glorioso perdeu para a LDU por 1 a 0 longe de casa e agora terá que correr atrás do prejuízo para reverter sua situação. Mas enquanto a situação não se resolve nos bastidores um dos atletas emprestados pela equipe de General Severiano está com futuro indefinido.
Trata-se de Chay cedido ao Guarani que deve sair da equipe paulista nos próximos dias. Isso porque apesar de estar se preparando para a disputa da Série B, a diretoria do Bugre liberou o atleta para procurar um novo clube.
Posicionamento do meia
O motivo da saída do 10 estaria ligada a um desgaste com a torcida e assim, ele deseja mudar de ambiente. Dessa forma, ele foi liberado das atividades há mais de uma semana e nem sequer participou do jogo-treino com o Água Santa. Além disso, outro motivo que reforça sua saída é o alto salário.
Atualmente com 33 anos, o meio-campista desembarcou no Guarani nesta temporada, mas só entrou em seis partidas. As duas primeiras como titular, sendo substituído, e os outros quatro iniciando na reserva. O atleta tem vínculo de empréstimo com o time até dezembro, mas assim que fechar com um novo clube, será liberado.
Leia mais: Marlon Freitas tira culpa da altitude e afirma: “O que faltou foi eficiência”
Lembrando que Chay se juntou ao Botafogo em 2021 e depois ainda passou por Cruzeiro e Ceará. Anteriormente passou por equipes como America-RJ, Portuguesa-RJ, Mogi Mirim-SP, entre outros.
Compromisso na agenda
Enquanto não conhecemos o destino do meia, o Botafogo, time que ele pertence, muda a chave e direciona o seu foco na estreia do Campeonato Brasileiro. O time vai até BH para encarar o Cruzeiro no Mineirão, às 17h (horário de Brasília)