Saída de Rojas
O Vasco da Gama está monitorando a situação do zagueiro Maurício Lemos, jogador do Atlético-MG. Recentemente, houve uma tentativa de negociação do jogador para o São Paulo, que acabou dando errado, e ele não vem sendo utilizado no time mineiro.
Caso se confirme, segundo informado pelo portal O Dia, Robert Rojas não deverá permanecer no Gigante da Colina. O defensor tem um salário alto demais; com isso, a diretoria vascaína vê com bons olhos uma possibilidade de saída.
Atualmente, sob o comando de Rafael Paiva, o jogador vem tendo poucas oportunidades, o que, aliás, é mais um ponto que faz com que Pedrinho e cia deem aval para sua saída de São Januário.
Situação de Mauricio Lemos
Foi informado nesta sexta (9), que o Vasco da Gama fez proposta ao Galo pelo defensor. Como dito acima, ele está sem espaço na equipe de Gabriel Milito e por isso, a sua saída é vista com bons olhos.
Segundo o GE, a negociação é um empréstimo sem custos, e as conversas seguem sendo tratadas nos bastidores. No Atlético, Lemos tem contrato até o final de 2025, mas isso não impede que ele jogue por outro time na Série A.
Neste sábado (10), o ídolo vascaíno, Edmundo, trouxe à tona, em seu canal no YouTube, que o maior impedimento do jogador para vestir as cores do Cruzmaltino é a violência no Rio de Janeiro.
O jogador se vê adaptado a Belo Horizonte e, com isso, teme uma mudança muito drástica. No entanto, as negociações seguem ativas, e agora o Vasco negocia os valores.
Veja também
Vasco: Goiás e +2 fazem propostas por Rossi e futuro é definido