Corinthians desistiu
O Sport Club Corinthians Paulista surpreendeu ao anunciar oficialmente, nesta terça-feira (23), o encerramento das negociações para a contratação do lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo.
O comunicado do Timão detalha os motivos que levaram à decisão de desistir do jogador. Matheuzinho chegou a treinar com os jogadores do Corinthians e participou de um treino aberto no Parque São Jorge no último sábado.
Inicialmente tratado como um negócio certo, com o presidente Augusto Melo expressando otimismo em entrevistas recentes, a reviravolta nas negociações pegou muitos de surpresa.
O Corinthians, que concordou a princípio com o contrato proposto pelo Flamengo, sem prever condição de compra, recuou posteriormente, alegando discordância com a taxa de vitrine, o valor pré-fixado de compra (11 milhões de euros) e a cláusula de retorno imediato do jogador.
Os motivos da desistência
Após dias de negociação, a falta de acordo levou Matheuzinho a ser esperado de volta no Flamengo nos próximos dias. O lateral será integrado ao grupo que disputa o Campeonato Carioca sob o comando de Mário Jorge, enquanto o elenco principal está nos Estados Unidos para a pré-temporada.
O Flamengo já comunicou a Matheuzinho que o atleta deve se reapresentar ao clube entre terça e quarta-feira. O jogador de 23 anos, que vinha treinando no CT Joaquim Grava, será integrado ao grupo que enfrentará a Portuguesa no próximo sábado, pela quarta rodada do Carioca.
O Corinthians, por sua vez, alegou não ter concordado com três exigências feitas pelo Flamengo: nenhuma taxa de vitrine (o Corinthians propôs 20%); valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros; cláusula de retorno imediato.
Ler mais: E agora? Inter toma decisão sobre Thiago Maia e notícia chega voando ao Flamengo
O clube carioca solicitou a assinatura do contrato sem ajustes ou o retorno imediato do jogador. Tite, técnico da equipe, destacou em entrevista a importância do atleta para o futuro do Flamengo.
Tite gosta do cara
Nas palavras de Tite: “Falei para a direção: “não se desfaça do Matheus”. É jogador que vai crescer bastante, assim como Varela, tendo continuidade, está produzindo bem em uma concorrência com o Wesley”
No início das negociações, o Flamengo não considerava fixar o valor dos direitos econômicos de Matheuzinho, enxergando o empréstimo como uma oportunidade de desenvolvimento para o jogador.
Revelado pelo Londrina, Matheuzinho chegou ao Flamengo em janeiro de 2019 e estreou no time principal em setembro de 2020. Disputou 152 jogos com a camisa rubro-negra. No Corinthians, seria uma peça importante para concorrer com Fagner pela lateral-direita.