Não há dúvidas de que Philippe Coutinho, reencontrou a boa fase após retornar à Premier League, desta vez atuando com a camisa do Aston Villa. O meia está em um momento tão bom que, de acordo com o jornal espanhol Sport, o Newcastle pretende brigar para ter ele na temporada que vem.
Quando foi emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa, o time catalão acertou a cláusula de compra em 40 milhões de euros (R$ 201 milhões na cotação atual). O valor não seria problema para o novo rico da Premier League, o Newcastle, que também teria afirmado igualar o salário que o craque recebia no time espanhol, um dos mais caros do elenco atual.
Apesar do interesse e do aporte financeiro do Newcastle, a decisão está nas mãos do Aston Villa, já que o contrato inclui uma cláusula de compra. No entanto, o clube ainda não decidiu se vale a pena ou não contratar o meia. Caso a opção de compra não seja exercida, o Barcelona poderá negociar com qualquer time a transferência de Coutinho.
Desde seu retorno Premier League, campeonato em que viveu sua melhor fase na carreira, atuando pelo Liverpool, Coutinho anotou 4 gols e 3 assistências em 12 partidas e também voltou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira.