Galo acertou com três jogadores, porém Felipão tem apenas um à disposição
A janela de transferências fecha nesta quinta-feira (7) e até aqui o Atlético-MG anunciou duas contratações: Bernard e Gustavo Scarpa. O Galo também acertou com Brahian Palacios.
A diretoria optou por manter a mesma base da temporada passada e efetuar apenas contratações pontuais.
Mesmo com os poucos reforços conquistados, Felipão afirmou que a diretoria cumpriu com o planejamento que havia sido feito no início da temporada.
Até o momento três jogadores deixaram o Atlético-MG, mas ainda existem chances de Felipão perder mais uma peça, trata-se de Eduardo Vargas, que diga-se de passagem seria titular no jogo contra o Ipatinga e acabou cortado devido às negociações avançadas com o Fortaleza.
Tudo conforme o planejado
Felipão confirmou que a diretoria cumpriu com o combinado. “Dentro do planejado, eu não tenho que cobrar nada da direção e nem a direção está fazendo diferente daquilo que foi combinado.”.
Dos três acertos que o Atlético-MG tem, apenas Gustavo Scarpa ficou à disposição neste primeiro momento. Bernard chega apenas no meio do ano e Brahian Palacios.
“(A janela de contratações foi) como esperava. Nós tínhamos combinado que nós íamos trazer um jogador que já estava no nosso radar. Trouxemos.”, explicou o treinador.
Felipão também tranquilizou com relação a necessidade de peças de reposição. “Nós combinamos que na saída de A, B ou C, por alguma razão, nós teríamos outro. Isso está sendo providenciado”, continuou.
Felipão vai apostar na base como solução?
Para o duelo do último sábado (2), Luiz Felipe Scolari apostou em jogadores da base e conseguiu obter um resultado positivo, mas afirmou que não encara a base como solução imediata.
“(A base) pode ser a solução daqui a seis meses, um ano. A gente vai ter quatro competições. A direção está trabalhando para isso. A direção está fazendo tudo organizadamente. Tem saído A ou B, estamos atrás de algum jogador. Só que as negociações, às vezes, não acontecem num dia.”, afirmou.
Sobre a possível saída de Vargas, Felipão afirmou que pode ocorrer de um jogador recusar uma negociação e ser mantido no grupo.
“Também tem que o jogador pode não sair, ele pode dizer que não quer sair. Temos um contrato. A direção está se mobilizando para nós termos uma equipe totalmente preparada para as quatro competições.”.
Vale lembrar que recentemente o Atlético-MG sofreu também com alguns desfalques, mas Felipão conseguiu contornar a situação.