Neste sábado (4) o Botafogo garantiu por R$ 3 milhões a compra de mais 30% dos direitos econômicos de Erison, um de seus principais jogadores. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Lance! a iniciativa do Glorioso é parte do processo para renovar o contrato do centroavante que tem se destacado bastante nessa temporada.
Agora após a compra, o Clube carioca passa a ter 40% com um dos gatilhos previstos no contrato atual. O percentual adquirido pertencia ao camisa 89, que ainda fica com a maior fatia, 50%. Os outros 10% restantes pertencem ao XV de Piracicaba. As tratativas entre o Alvinegro e Erison começaram em maio. Vale a pena lembrar que o atacante foi contratado antes da fase de transição do clube para SAF, com valores baixos devido à situação financeira delicada do Glorioso na época em questão.
Agora com John Textor à frente dos investimentos do Bota, a diretoria decidiu dar ao atleta um novo contrato compatível com o seu rendimento do artilheiro. Além disso, o clube carioca pretende deixar o jogador mais valioso no mercado com uma multa rescisória para o exterior maior do que os dois milhões de euros atuais (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual).
Leia mais:
O centroavante foi contratado pelo Botafogo após o ótimo desempenho em sua passagem pelo Brasil de Pelotas na Série B de 2021. E, mesmo com o rebaixamento do clube gaúcho, ele terminou o campeonato com oito gols em 19 jogos. Nesta temporada ele já balançou as redes 13 vezes em 21 partidas com a camisa alvinegra.