Mais um nome especulado
O Flamengo segue sem resultados negativos no Campeonato Carioca. A equipe da Gávea venceu com propriedade na estreia contra o Audax (4 a 0) e, logo após, empatou com o Nova Iguaçu (1 a 1).
Contudo, o elenco Rubro-Negro segue ajustando as arestas e fazendo o que é necessário para deslanchar de vez no torneio estadual. Contudo, enquanto os jogadores trabalham para fazer a equipe se entrosar de vez, a diretoria segue no mercado a fim de conseguir bons nomes para 2024.
Antes mesmo de levar um chapéu do Botafogo por Luiz Henrique, o nome de Thiago Alcântara chegou a ser especulado nos bastidores do clube. O meia está com o vínculo perto do fim no Liverpool e por isso, passou a ser alvo de rumores no time brasileiro. Mesmo sendo torcedor do time na infância, algo que poderia facilitar uma eventual negociação, nenhuma conversa foi aberta.
Contudo, apesar de já ter revelado ser torcedor da equipe quando pequeno, até o momento nenhuma tratativa foi iniciada. Segundo informações de Zinho, que entrou em contato com Mazinho, pai do atleta, a possibilidade de integrar o clube carioca nem mesmo foi cogitada.
Há chances do meia ir para a Gávea?
“Conversei com o Mazinho, pai do Thiago Alcântara, e perguntei se podia falar. Ele diz que em nenhum momento foi procurado pelo Flamengo, em nenhum momento sentou para conversar com o Flamengo, que não recebeu nenhum tipo de proposta pelo Thiago Alcântara”, contou Zinho, durante o programa ESPN FC.
Em seguida, o comentarista relatou que o jogador, deseja cumprir o contrato no time inglês. O meia segue com futuro indefinido e uma renovação com o atual time não está descartada, sem falar que o mesmo é alvo do futebol do Oriente Médio.
“Mazinho é meu irmão e meu parceiro. Pedi autorização para ele. Falei: ‘Existe a possibilidade do Thiago Alcântara vir para o Flamengo agora?’. Ele: ‘Neste momento, não’. começou dizendo.
“Perguntei: ‘Como está a situação do Thiago no Liverpool?’. (Mazinho respondeu): ‘Tem contrato até junho. Até o momento está indefinido porque não fomos procurados para uma renovação, tem sondagem do mundo árabe, mas (a intenção) é cumprir o contrato’”, concluiu.
Assim, sem poder contar com o meia neste momento, o Flamengo segue de olho em outros destaques. Em entrevista nos Estados Unidos, Rodolfo Landim afirmou que após fechar com De La Cruz e Viña, a diretoria segue mais do que atenta nos bastidores do mercado.
Leia mais: Bobeou! Flamengo ‘demora’ e toma chapéu do Botafogo por Luiz Henrique
Focado no mercado
“São duas (contratações), as primeiras, mas temos mais contratações vindo, se Deus quiser. Paciência porque a janela é um pouco mais longa esse ano”, iniciou e logo após, finalizou:
“A gente não interrompeu o nosso esforço de contratação (de Léo Ortiz). Só isso. Conversas a gente ainda vai ter por algum tempo”, afirmou o presidente do Flamengo.
Já em relação ao Flamengo a equipe entra em campo para dois compromissos neste sábado (27). O elenco principal encara o Orlando City em um amistoso às 15h (horário de Brasília), nos Estados Unidos. Já o time alternativo enfrenta a Portuguesa-RJ às 18h10 pelo Cariocão.