Troca de comando no Tricolor?
A situação no São Paulo não anda exatamente às mil maravilhas. No último fim de semana a equipe Tricolor deu adeus ao Paulistão 2024 após perder nos pênaltis para o Novorizontino em pleno MorumBIS.
Tendo isso em mente, a vida de Thiago Carpini não está confortável neste momento, isso porque além dos torcedores criticarem o seu trabalho, profissionais do meio também não se mostram felizes em suas análises.
Desde a eliminação nas quartas de final do Estadual, a pressão pela troca foi enorme, mas o presidente da equipe, Julio Casares, bancou a sua permanência no cargo., mas para Muller, comentarista da Gazeta, outra pessoa deveria ocupar a posição.
Na visão do profissional e de boa parte dos Tricolores, agora é o momento ideal para o São Paulo buscar um novo rosto no mercado da bola. Há poucos dias, Felipão deixou o comando do Atlético-MG e isso, acabou repercutindo em algumas equipes incluindo o time paulista.
Experiência pode fazer a diferença
Para Muller, a chegada do experiente treinador seria uma mudança e tanto no clube, algo que cairia de forma positiva. Além disso, na sua visão, os jogadores teriam um respeito maior pelo seu currículo e tudo que ele significa.
“Eu trazia o Felipão. Competência e experiência não faltam. Eu estava falando fora do ar, o Carpini chegou aqui, o elenco está aqui, acima dele. O Felipão vindo ele chega aqui e o elenco fica abaixo dele. Isso tem muita diferença”, afirmou o comentarista.
Um dos dirigentes presentes no sorteio dos grupos da Libertadores, o cartola do Tricolor foi questionado sobre o futuro de Thiago Carpini, mas o mesmo indicou que a princípio, o clube não cogita a hipótese.
“O Carpini assumiu o time e foi campeão da Supercopa, quebrou um tabu que incomodava havia muito tempo, e está há dois meses e quinze dias no cargo, 14 jogos”, iniciou Casares.
“O trabalho continua, com foco, tranquilidade, ajustes são feitos sempre. É um grande técnico, tem comissão técnica competente, elenco está comprometido, aposta nessa relação positiva com o técnico. Vamos continuar, com serenidade e tranquilidade”, concluiu.
Leia mais: Bomba no São Paulo: Notícia envolvendo o ‘futuro’ de Arboleda pode chocar a torcida
Situação delicada no Tricolor
Lembrando que graças a queda no torneio a derrota também sobrou para alguns atletas e, obviamente dos torcedores como mencionado acima, que começaram a pedir para a alta cúpula do SPFC a demissão de Carpini.
No entanto, embora seja alvo de críticas, logo após a eliminação alguns jornalistas esportivos, também enfatizaram que dificilmente o treinador deixaria o cargo agora pelo pouco tempo de trabalho desempenhado à frente da equipe.
Agora, São Paulo só volta a campo no dia 4 de abril, contra o Talleres, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em caso de um resultado negativo a situação de Carpini ficaria bem mais difícil.