O Colorado sabe que precisa reforçar o elenco visando a atual temporada. Mano Menezes deixou claro que precisa qualificar o grupo para o Internacional avançar no planejamento. O grande problema mesmo é que o Clube Gaúcho passa por problemas financeiros e não tem como fazer grandes investimentos neste ano.

Quem decidiu jogar no Brasil é o meio-campista Matías Rojas, do Racing. O paraguaio de 27 anos não renovará seu contrato com os argentinos e enxerga como grande alternativa jogar pela primeira vez no futebol nacional. Para isso, acontecer o meia fez um único pedido para assinar com qualquer equipe interessada em seu futebol.

Matías Rojas deseja um salário de aproximadamente R$ 616 mil, de acordo com o portal GOAL. Ainda segundo a reportagem, Matías também quer um contrato de 3 anos e ele não aceita um vínculo menor que este. Com isso, qualquer clube brasileiro precisará desembolsar R$ 22,2 milhões por 36 meses. Quem aceitar pagar isso, ele assina na hora. Matías Rojas é um canhoto que tem característica parecida com a de Ganso, que brilhou no Santos e está jogando no Fluminense.

A novidade é que o Internacional – visando garantir a contratação do camisa 10 – pretende enviar um representante para Argentina. A ideia é assinar um pré-contrato com o Jogador e tê-lo a partir de julho, quando reabre a janela de transferências. Vale lembrar que a chance de um emissário Colorado ir para Argentina foi antecipada pelo jornalista Lucas Collar.