Cássio é contestado pela torcida
O Corinthians vem enfrentando dificuldades neste início de temporada. O Timão corre o risco de ficar fora da próxima fase do Campeonato Paulista.
A equipe tropeçou na rodada passada e agora pode ter seu futuro definido sem ao menos entrar em campo. Já que ficará fora da próxima fase caso o Inter de Limeira vença o São Paulo, nesta quarta-feira (28).
O torcedor vem inconformado com o elenco desde a temporada passada e vem solicitando a saída de alguns medalhões da equipe.
Um dos nomes que vem sendo bastante criticados, principalmente por parte da torcida, é o goleiro Cássio. Vale destacar que o arqueiro é um dos grandes ícones da história do clube.
Críticas injustas?
O jogador que está no Corinthians desde 2011, foi defendido por Fábio Santos que considerou as críticas direcionadas ao goleiro como injustas.
“(A crítica) Chateia, mas a gente está acostumado, por mais triste que seja. Cássio é o maior jogador da história do clube. As pessoas têm memória curta. O torcedor tem memória curta, mas tenho certeza que o Cássio é respeitado, amado.”, afirmou em entrevista ao MunDu Meneses.
Apesar do momento ruim enfrentado por Cássio, Fábio Santos acredita que o goleiro vai conseguir superar.
“É um período curto de críticas e ele vai tirar de letra. Cássio, pelo que conheço, vai até os 40 anos. Ele se cuida bastante, tem esses objetivos… Vejo jogando por mais três ou quatro anos”, prosseguiu.
Leia mais: Cria do Corinthians chamando atenção: Murillo aparece em pré-lista da Seleção Brasileira
Cássio deve mudar de ares?
Alguns torcedores acreditam que o ciclo de Cássio com o Corinthians chegou ao fim, mas o ex-companheiro destacou a identidade do goleiro com o clube e não vê o arqueiro longe do Parque São Jorge.
“Eu vejo essa identidade, o Cássio é muito importante para o Corinthians, que é importante para o Cássio. Vejo que ele tem objetivos pessoais de marca, ajuda a fortalecer, está perto de ser o que mais jogou pelo Corinthians.”
Apesar disso, Fábio Santos destacou que não falta mercado para o experiente goleiro de 36 anos. “Mudar de ares é motivação nova, mercado não falta. Nunca conversei com ele, a gente nunca imaginou fora do Corinthians. Se falar que quer sair, mercado é o que ele mais tem”, finalizou.
O Corinthians volta a campo neste sábado, 2 de março, para enfrentar o Santo André, às 16h, pelo horário de Brasília, na Neo Química Arena.