Jean Pyerre está mudando de ideia e considera assumir um novo desafio na carreira como jogador profissional. O atleta de 24 anos havia anunciado a aposentadoria precoce e agora o planejamento é assinar com uma nova equipe. A bomba sobre a reviravolta no futuro do guri pegou o Grêmio de surpresa.

A informação veio à tona nesta terça-feira (7). O jornalista Saimon Bianchini, da Gaúcha ZH, trouxe as atualizações mais importantes desta situação envolvendo o ex-Avaí. A publicação do comunicador dá conta de como será o procedimento junto ao Imortal agora, visto que há uma cláusula em contrato que faz o Clube faturar uma grana caso Jean acertasse com um time.

Hoje, Pyerre tem contrato até dezembro, é avaliado em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual) pelas projeções do site Transfermarkt e está fazendo de tudo para ficar livre, ou seja, chegar ao próximo desafio da carreira sem custos. Uma reunião deve acontecer entre as partes envolvidas.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Jean Pyerre

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Jean Pyerre

Saimon Bianchini destaca o seguinte em sua apuração: “Após anunciar aposentadoria do futebol, o jogador estuda propostas para retomar sua carreira. Desta forma, a obrigação de compensação ao Tricolor causou incômodo ao jovem de 24 anos”, frisa o comunicador ao atualizar o que pretende o jovem.

“O representante do Tricolor no encontro deverá ser o novo executivo Luis Vagner Vivian. Se ocorrer o acerto, o jogador ficaria livre para retomar sua carreira em outro clube”, acrescentou o jornalista. Jean Pyerre entrou em contato com o Grêmio para resolver o imbróglio através de sua advogada.