Corinthians

Corinthians avança, e Augusto Melo deve fechar mais duas contratações

Corinthians já chegou a um acordo com Gonzalo Plata, do Al Saad e Gustavo Cuellar, do Al Shabbab, e aguarda "sim" dos clubes para anunciar

Augusto Melo presidente do Corinthians durante partida contra o Gremio no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024
© Ettore Chiereguini/AGIFAugusto Melo presidente do Corinthians durante partida contra o Gremio no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024

Invicto com Ramón

O Corinthians segue invicto sob o comando de Ramón Díaz. Isso porque, nos três jogos com o argentino, o time venceu dois e empatou um. O último foi um empate por 2 a 2, contra o Grêmio. Com isso, o Timão segue tentando se distanciar do Z-4.

Ao todo, são 19 pontos em 19 partidas disputadas, sendo apenas dois acima do Cuiabá, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Entretanto, o time do Mato-Grosso tem dois jogos a menos que o Alvinegro. Agora, o Corinthians volta suas atenções para o jogo de hoje (28), contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV.

Apesar disso, o tema do momento no Time do Povo é o mercado da bola. Isso porque, segundo informações do ‘Blog do Macedo’, o Corinthians avançou nas negociações com o ponta equatoriano Gonzalo Plata, do Al Sadd e do volante colombiano Cuellar, do Al Shabab.

PUBLICIDADE

Mais detalhes de Plata e Cuellar

De acordo com o setorista, o Corinthians já acertou as bases salariais e luvas com os dois atletas. Após isso, enviou as propostas para seus respectivos clubes. Agora o Timão aguarda apenas o retorno dos times para finalizar a contratação. Segundo o Blog do Macedo, ambos os atletas são um pedido de Ramón Díaz.

Vale destacar que o Plata é um atacante de lado de campo, tem 23 anos e se transferiu para o time do Qatar após se destacar no Campeonato Espanhol, pelo Valladolid. Além disso, o atleta foi eleito o terceiro melhor jogador do Mundial de sub-20 de 2019.

PUBLICIDADE

Com essas novas contratações, o Corinthians pode disputar o título da Copa Sul-Americana e/ou da Copa do Brasil?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Já o colombiano Cuellar é um velho conhecido do futebol brasileiro. Isso porque o atleta atuou pelo Flamengo entre 2016 e 2019. Após isso, o atleta se transferiu para o futebol da Arabia Saudita, onde foi treinado por Ramón Díaz. Por ser um admirador de seu futebol, o treinador argentino pediu a contratação do volante de 31 anos.

Por fim, agora pensando no jogo contra o Atlético Mineiro, o Corinthians conta com o retorno de Alex Santana e de Gustavo Henrique, após cumprirem suspensão. Contudo, Cacá está fora após tomar o terceiro amarelo. Dito isso, o Corinthians deve manter o mesmo esquema com três zagueiros e fazer duas mudanças na equipe.

PUBLICIDADE

Diante disso, Ramón Díaz deve mandar a campo o seguinte time: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Gustavo Henrique (Ryan); Matheuzinho, Raniele, Alex Santana, Rodrigo Garro e Hugo; Romero e Yuri Alberto.

Samir Carvalho diz que Corinthians tem interesse em atacante de peso como reforço midiático

Veja também

Torcida quer a vitória

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

André Hernán revela detalhe que falta para acerto de Cruzeiro e Gabigol
Times

André Hernán revela detalhe que falta para acerto de Cruzeiro e Gabigol

Botafogo é avisado sobre decisão do Cuiabá sobre Gustavo Sauer
Mercado da Bola

Botafogo é avisado sobre decisão do Cuiabá sobre Gustavo Sauer

Além de Wendell, São Paulo quer +1 que da Europa
Mercado da Bola

Além de Wendell, São Paulo quer +1 que da Europa

Clube europeu tem interesse em reserva de Paiva no Vasco
Mercado da Bola

Clube europeu tem interesse em reserva de Paiva no Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo