Na briga pelo título da Copa do Brasil, além de sonhar com vaga na fase de grupos da próxima Libertadores, o Corinthians já começa a pensar no planejamento para a próxima temporada. Como a permanência de Vítor Pereira ainda não está garantida, a diretoria alvinegra começa a definir o futuro de Fábio Santos, que tem contrato apenas até o final do ano. De olho em opções para a lateral esquerda no mercado, Matheus Bidu confessou seu desejo para 2023, cuja notícia chegou ao Timão.
O lateral tem sido um dos destaques da Série B, ‘roubando a cena’ no Cruzeiro, onde disputou 24 jogos do campeonato, sendo 20 como titular, com um gol marcado e duas assistências concedidas. Emprestado pelo Guarani até novembro, Bidu entrou no radar do Corinthians como possível substituto de Fábio Santos, que está prestes a completar 37 anos e se aproxima de sua aposentadoria, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, colunista do “Superesportes”.
Por conta disso, o Timão tem com objetivo dar um ‘chapéu’ no Cruzeiro por Matheus Bidu, que teve 60% dos seus direitos econômicos fixados em €1 milhão (cerca de R$5,5 milhões) pelo Guarani ao término do contrato com o clube mineiro, que tem a preferência da compra em definitivo. Em meio a esse cenário, o lateral-esquerdo de 23 anos se posicionou após o interesse do Corinthians nesta quinta (8), na zona mista da Raposa após mais uma vitória na Série B.
- “Eu quero…”; Bidu confessa desejo para 2023 após ‘roubar a cena’ no Cruzeiro e notícia chega ao Corinthians
- “Quer jogar no…”; Pedro Raul não fica em silêncio, solta ‘bomba’ e situação chega ao Grêmio
- “Muito orgulhoso”; Pezzolano se encanta com temporada do Cruzeiro e revela bastidores na luta pelo acesso
- Ceni promete ‘insônia’ até final da Sul-Americana e rebate críticas no São Paulo: “Acredito que muita gente…”
- “A galera ia gostar”; Ronaldo agita torcida do Cruzeiro ao indicar patrocínio com gigante no ramo de materiais esportivos
Bidu reforçou seu desejo de continuar no Cruzeiro, que está próximo de voltar à Série A do Brasileiro: “Eu fico muito feliz em fazer um ótimo campeonato e estou focado no presente. Meu foco é ajudar a equipe e procurar conquistar o título da Série B. O futuro a Deus pertence. Eu quero (ficar)”, declarou o lateral. Por sua vez, o Corinthians demonstrou o interesse de renovar o contrato de Fábio Santos, que já declarou que pensa em se aposentar caso não estenda seu vínculo com o Timão.