Na briga pelo título da Copa do Brasil, além de sonhar com vaga na fase de grupos da próxima Libertadores, o Corinthians já começa a pensar no planejamento para a próxima temporada. Como a permanência de Vítor Pereira ainda não está garantida, a diretoria alvinegra começa a definir o futuro de Fábio Santos, que tem contrato apenas até o final do ano. De olho em opções para a lateral esquerda no mercado, Matheus Bidu confessou seu desejo para 2023, cuja notícia chegou ao Timão.

O lateral tem sido um dos destaques da Série B, ‘roubando a cena’ no Cruzeiro, onde disputou 24 jogos do campeonato, sendo 20 como titular, com um gol marcado e duas assistências concedidas. Emprestado pelo Guarani até novembro, Bidu entrou no radar do Corinthians como possível substituto de Fábio Santos, que está prestes a completar 37 anos e se aproxima de sua aposentadoria, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, colunista do “Superesportes”.

Por conta disso, o Timão tem com objetivo dar um ‘chapéu’ no Cruzeiro por Matheus Bidu, que teve 60% dos seus direitos econômicos fixados em €1 milhão (cerca de R$5,5 milhões) pelo Guarani ao término do contrato com o clube mineiro, que tem a preferência da compra em definitivo. Em meio a esse cenário, o lateral-esquerdo de 23 anos se posicionou após o interesse do Corinthians nesta quinta (8), na zona mista da Raposa após mais uma vitória na Série B.

Bidu reforçou seu desejo de continuar no Cruzeiro, que está próximo de voltar à Série A do Brasileiro: “Eu fico muito feliz em fazer um ótimo campeonato e estou focado no presente. Meu foco é ajudar a equipe e procurar conquistar o título da Série B. O futuro a Deus pertence. Eu quero (ficar)”, declarou o lateral. Por sua vez, o Corinthians demonstrou o interesse de renovar o contrato de Fábio Santos, que já declarou que pensa em se aposentar caso não estenda seu vínculo com o Timão.