Prioridade nos bastidores
O Corinthians vem se afastando cada vez mais da zona de rebaixamento do Brasileirão Betano. Após vencer o Vitória por 2 a 1, na 33ª rodada, a equipe paulista está na 11ª colocação com 41 pontos, sonhando com a Libertadores.
Após o alívio da permanência, Augusto Melo e cia começam a pensar na próxima temporada, em especial em reforços e renovações. A compra de Hugo Souza junto ao Flamengo é a prioridade da diretoria corinthiana.
Novidade nas tratativas
Nesta segunda-feira (18), uma novidade nos bastidores veio à tona. Segundo o GE, o Timão tenta resolver o transfer ban imposto pela FIFA por dívida de R$ 4 milhões com o ex-zagueiro do time Fabián Balbuena, referente a direitos de imagem. A solução depende do pagamento inicial de um acordo já firmado, mas dificuldades no fluxo de caixa atrasaram o depósito.
O clube paulista busca resolver a situação ainda nesta semana, só depois pode avançar na contratação definitiva de Hugo Souza, que custará 800 mil euros (aproximadamente R$4,8 milhões) em parcelas a partir de janeiro de 2025.
Hugo Souza goleiro do Corinthians durante partida contra o Grêmio na Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Futuro incerto
Em contrapartida, Ramón Díaz tem seu futuro incerto no Corinthians para a próxima temporada. A Fiel torcida vem exigindo a saída do comandante para o ano que vem, e pedindo alguns nomes como Tite e Renato Portaluppi.
Entretanto, nesta segunda-feira (18), Fabinho Soldado, Executivo de Futebol do Timão, quer a permanência do treinador argentino, segundo Informação do jornalista André Hernan. O futuro de Díaz irá ser definido ao final do ano.
Veja também
Matheus Bidu expõe bastidores e revela detalhes de virada de chave no Corinthians
Agora, o Corinthians retorna a campo diante do Cruzeiro na próxima quarta-feira (20), às 11h na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. A Raposa está na sétima colocação com 47 pontos conquistados.