O Corinthians chegou a um acordo com o Zenit para manter Yuri Alberto em definitivo no plantel alvinegro. A negociação envolveu os jogadores Du Queiroz e Robert Renan, que devem ser transferidos, enquanto Ivan volta ao Brasil e a situação de Gustavo Mantuan será discutida entre os clubes.

Em busca de um goleiro titular para o Vasco, Paulo Bracks, executivo de futebol do Cruzmaltino, consultou o Timão para abrir conversas por Ivan. O Alvinegro, por sua vez, se opôs a ouvir a oferta. Com a situação do centroavante corinthiano resolvida, as conversas com os cariocas deve se desenvolver na próxima semana, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola.

Sem espaço como titular no Timão e tido com grande potencial protegendo as redes, Ivan tem interesse em seguir para um Clube onde atue constantemente. Ainda sobre informações divulgadas pelo Canal do Nicola, o Vasco já conversou com os representantes do goleiro, que sinalizaram positivamente para a transação.

Leia mais: “Oportunidade”; Fernando Lázaro pode dar chance de ouro no Paulistão a jogador reintegrado ao Corinthians

O Corinthians, por sua vez, pede R$ 10 milhões para vender os direitos econômicos de Ivan, o mesmo valor que pagou para a Ponte Preta. O Vasco trabalha para que o negócio seja sacramentado o quanto antes. No Rio de Janeiro, Ivan terá a camisa 1 cruzmaltina.

O Ivan volta ao Brasil e tem duas propostas de clubes brasileiros. Uma delas do Vasco e outra cujo o nome do time não foi identificado. A mais quente é essa negociação com o Paulo Bracks, que já procurou os representantes do Ivan para tentar fechar um acordo o mais breve possível. A negociação deve ser encaminhada ainda nessa semana, apesar das festas (de fim de ano). O Vasco tem pressa para fechar com o atleta, e o Ivan se tornaria o camisa nº 1 do Vasco, negociação de algo na casa dos R$ 10 milhões, pelo menos é a pedida do Corinthians para que o acordo seja definido“, disse o jornalista, em seu canal no YouTube.