Em reta final de preparação para o jogo contra o Atlético-GO, que acontece neste sábado (4), às 20h30, fora de casa, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians espera recuperar a ponta da tabela, já que caiu para a 3ª colocação com 15 pontos, perdendo no saldo de gols para o Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente. Numa sequência de cinco empates, o Timão tem recebido críticas, e Neto aproveitou o momento para indicar novas contratações à diretoria.
Ídolo alvinegro, o comentarista reforçou que não acredita que o Corinthians será campeão em 2022, mas acredita que o futuro pode ser promissor. Isso porque, durante o programa ‘Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, Neto cravou que o Timão tem capacidade de terminar o Brasileirão no G4, mas precisa começar a se planejar para a próxima temporada, ficando atento ao mercado da bola. Com isso em mente, o ex-jogador indicou dois novos reforços ideais à diretoria.
Neto se impressionou com a equipe do América-MG, que empatou em 1 a 1 com o Corinthians no último domingo (29), apontando nomes que gostaria de ver com a camisa alvinegra: “(O Corinthians) tem que fazer um planejamento com o Vítor Pereira e com o Duílio para o ano que vem. (Tem que) buscar Gustavinho ou Iago Maidana, do América-MG. Tem que buscar jogadores mais jovens. Willian disputa até dezembro, Jô vai embora esse ano… Tem que fazer isso”, disse o comentarista.
- Cruzeiro segue ‘receita’ de Corinthians e Vasco na Série B e se empolga com possibilidade de acesso
- Emerson Royal, lateral do Tottenham sofre tentativa de assalto com troca de tiros em São Paulo
- Zagueiro finaliza recuperação e vira opção para Fernando Diniz no Fluminense
- “Tem que fazer isso”; Neto deixa medalhões ‘de lado’ e indica dois novos reforços ideais para Corinthians
- Pai de Alan Kardec ‘quebra o silêncio’ e abre o jogo sobre retorno do atacante ao Vasco: “Pelo que me consta”
Deixando os medalhões do Corinthians ‘de lado’, Neto chamou a atenção para a média de idade dos últimos reforços do Timão, apostando em novas joias. Gustavinho, por sua vez, tem 20 anos e subiu aos profissionais do Coelho na última temporada. Neste ano, o ponta tem 16 jogos disputados e um gol marcado, além de uma assistência concedida. Já o zagueiro Iago Maidana tem 26 anos e rodagem no futebol brasileiro, tendo atuado também por Atlético-MG, São Paulo e Sport.