Fase complicada

O Corinthians vive um momento de instabilidade e acumula três jogos sem vencer. No último compromisso ficou no empate em 2 a 2 contra o Internacional, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão Betano.

Com o empate a equipe acabou se complicando na briga contra a zona de rebaixamento. Atualmente o Timão ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. De acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG, o clube paulista tem atualmente 62.1% de cair para a Série B.

Além dos desafios dentro das quatro linhas, o clube também lida com desafios financeiros, mas ainda assim conseguiu garantir reforços importantes nesta janela com o objetivo justamente de se recuperar na temporada, um deles foi Memphis Depay.

Futuro de Sergio Ramos

Outro nome que foi associado ao Corinthians foi o zagueiro Sergio Ramos, que chegou a ser oferecido ao alvinegro paulista no início de setembro. O defensor está sem clube desde que deixou o Sevilla. Apesar de ter sido ventilado no Timão, o destino do zagueiro pode ser surpreendente. De acordo com informações do ESPN, pode ser o Zamalek, do Egito. Segundo a publicação, o clube africano tenta a contratação de Sergio Ramos, apesar do alto salário do jogador.

O coordenador de imprensa do Zamalek, Ahmed Shawky, confirmou em entrevista ao ESPN que o atleta de 38 anos foi oferecido ao time.”Alguns agentes e intermediários nos ofereceram essa possibilidade (de contratar Sergio Ramos)”, disse Shawky.
O coordenador destacou a qualidade do defensor. “Sergio Ramos é um jogador fantástico, que venceu tudo no futebol com o Real Madrid e a Espanha. Seria uma contratação imensa para qualquer clube do Oriente Médio ou da África”, acrescentou.

Ahmed Shawky também deixou claro que ainda não há nada de concreto, principalmente devido ao alto custo do jogador. Outro ponto destacado é o fato de o clube ter contratado recentemente outros zagueiros. “Também temos que levar em conta que o Zamalek contratou outros zagueiros recentemente, mas é claro que (a chegada de Sergio Ramos) seria algo incrível para o futebol egípcio, trazendo ainda mais prestígio para o Zamalek e para a nossa liga”, completou.

O Zamalek, disse em entrevista ao OnTime Sports que a equipe estava tentando buscar alternativas para bancar o salário de Sergio Ramos. “Estamos conversando com Ramos para que ele reforce nosso clube. Ele se mostrou feliz com o interesse e concordou em jogar no Egito”.

“A dificuldade que temos neste momento é em relação ao aspecto financeiro. Esse é o principal motivo de não termos ainda um acordo neste momento”, disse o coordenador que também destacou os benefícios de contratar Ramos: “Nós avaliamos que seria um grande acréscimo ao marketing do clube ter um atleta desse nome, mas o montante (salarial) pedido é alto e tornou as coisas difíceis”, finalizou.