Nesta quinta (15) o Corinthians venceu, e convenceu, o Fluminense por 3 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, e com o resultado, vai disputar o título da competição com o Flamengo. Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro com 44 pontos em 26 jogos, o Timão tem feito uma boa temporada sob o comando de Vítor Pereira, cujo vínculo se encerra no final do ano. Por conta disso, Roberto de Andrade se posicionou acerca do futuro do técnico.

Em entrevista ao podcast “Hoje Sim”, o diretor de futebol do Corinthians ‘vazou’ uma conversa real com Vítor Pereira sobre sua renovação de contrato: “Ele diz que nunca trabalhou em um clube onde foi tão bem recebido. A gente percebe que ele quer, mas também não está na mão dele. Tem que conversar com a esposa, filhos, tudo, para resolver. Ele também acha que quer, mas também não pode afirmar. É um problema delicado, e temos que respeitar”, declarou Roberto de Andrade.

Como o futuro de Vítor Pereira é nebuloso, Roberto de Andrade também garantiu à Fiel Torcida que uma decisão será tomada em breve, pois o Timão já pensa no planejamento para 2023: “Não podemos esperar uma decisão no final do campeonato para correr atrás, esse é um ano atípico. O campeonato acaba em novembro, e vamos voltar nos meados de dezembro, começando a pré-temporada para o início de janeiro, então temos que estar com tudo definido”, finalizou o diretor.

Vale lembrar que o técnico português ainda não sabe se continua no comando alvinegro para a próxima temporada por conta de questões pessoais, já que seus familiares permaneceram em sua terra natal. Ao todo, Vítor Pereira e sua comissão estiveram à frente do Corinthians em 49 jogos, sendo 19 vitórias, 16 empates e 14 derrotas desde sua chegada. O Timão, por sua vez, enfrenta o América-MG neste domingo (18), às 18h, fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão.