Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro com 44 pontos em 26 jogos, o Corinthians ‘virou a chavinha’ para a Copa do Brasil, pois encara o Fluminense nesta quinta (15), às 20h, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal. E se Vítor Pereira tem tocado o trabalho dentro das quatro linhas, nos bastidores a diretoria alvinegra já começa a se planejar para a próxima temporada, já que a permanência do técnico português é incerta. E Tite ainda está no radar do Timão.

Isso porque o técnico já confirmou que deixará o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo no Catar, que será realizada entre novembro e dezembro, independentemente do resultado final. Por conta disso, o Corinthians nutre o sonho de trazer Tite de volta para casa, apesar do treinador ter confirmado publicamente que não pensa em trabalhar no país em 2023. Mesmo assim, o Timão tem um plano para convencer o professor, cuja situação ‘vazou’ na web e chegou à Fiel Torcida.

De acordo com o “UOL Esporte”, Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, diretor alvinegro, além de Alessandro, gerente de futebol, vão dar uma ‘cartada sentimental’, apelando para o emocional de Tite. Vale lembrar que o próprio ex-lateral foi o capitão do técnico nos títulos históricos da Libertadores e do Mundial em 2012, quando Roberto de Andrade era o mandatário alvinegro, enquanto Duílio ocupava um cargo na diretoria.

Portanto, a diretoria espera usar sua proximidade com Tite para fazê-lo mudar de ideia e retornar ao comando técnico do Timão em uma eventual saída do técnico português. Entretanto, o processo de convencimento do Professor Adenor é visto com a mesma dificuldade da permanência de Vítor Pereira, que está nos planos do departamento de futebol alvinegro para 2023, mas pode recusar a renovação de contrato do Corinthians por motivos familiares.