Classificado à fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Corinthians tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Fernando Lázaro. E a bola da vez da diretoria alvinegra no mercado é Philippe Coutinho, do Aston Villa, da Inglaterra, cujo negócio é considerado difícil. Entretanto, a ‘carta na manga’ do Timão para trazer o meia veio à tona nesta segunda (26), levando a Fiel à loucura.

Isso porque, de acordo com as informações do jornalista Samir Carvalho em seu canal no YouTube (Café do Setorista), o empresário Kia Joorabchian quer levar Coutinho ao Corinthians como uma espécie de “compensação” por Vítor Pereira ter deixado o Parque São Jorge para assumir o Flamengo. Vale lembrar que o técnico português alegou problemas pessoais para não renovar com o Timão para, pouco tempo depois, aceitar o convite do Rubro-Negro para 2023.

Por conta de seu carinho para com o Corinthians, Kia deixou de agenciar a carreira de Vítor Pereira. Agora, o iraniano está focado em viabilizar o negócio pelo meia de 32 anos e, para isso, espera utilizar a mesma receita utilizada na volta de Willian ao Parque São Jorge. No ano passado, o empresário foi um dos responsáveis pela liberação do meia-atacante junto ao Arsenal para assinar com o Timão sem custos de transferências, molde fundamental para a contratação do atleta.

Sem espaço, Philippe Coutinho teria sido liberado pelo Aston Villa para procurar novos ares a partir de janeiro. Contudo, a tendência é que o clube inglês espere por propostas para negociar o meia. Por outro lado, o jogador e seu staff se mostraram interessados em aceitar o desafio de jogar pelo Corinthians. O Timão, por sua vez, já oficializou o retorno de Romero, além de negociar a permanência, em definitivo, de Yuri Alberto junto ao Zenit, da Rússia, para 2023.