Planejamento começou
Apesar de o Corinthians ainda não ter sua permanência garantida na Série A do Brasileirão Betano para 2025, o clube já está começando a planejar a próxima temporada.
A diretoria se mostra confiante na manutenção na primeira divisão e já começa a definir o futuro de alguns jogadores. Entre os atletas que tinham uma situação indefinida está o atacante paraguaio Ángel Romero, cujo contrato termina no final deste ano.
Está definido
De acordo com as informações do portal Trivela, a diretoria do Corinthians definiu que irá renovar o contrato do atacante paraguaio. As conversas entre o Corinthians e os representantes de Romero já foram iniciadas, e novas reuniões estão previstas para ocorrer após a paralisação para a data FIFA.
O Corinthians encara o processo com tranquilidade, já que o contrato atual do paraguaio prevê uma renovação automática, caso ele cumpra determinados requisitos de tempo em campo.
Renovação por metas
Romero, jogador do Corinthians, durante partida contra o Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)
A cláusula estabelece a extensão automática do contrato caso Romero jogue por pelo menos 45 minutos em 60% das partidas do clube em 2024.
Até o momento, o jogador disputou 54 jogos no ano e jogou mais de 45 minutos em aproximadamente 69% dessas partidas, ultrapassando o índice necessário para o clube ativar a renovação automática.
Veja também
Corinthians: Yuri Alberto 'aceita' ir jogar na Inglaterra e negócio depende de detalhe
Aos 32 anos, Romero vem sendo alvo de críticas de parte da torcida pela performance na temporada. Até aqui, são 14 gols marcados e quatro assistências em 54 partidas disputadas.