Atletas de saída do Parque São Jorge?
2024 chegou e com ele as novidades que já começaram a brotar no Corinthians. Na tarde da última terça (2), por exemplo, Augusto Melo tomou posse como presidente do Timão para mandato de três anos no CT Parque São Jorge.
Em seu primeiro discurso, o novo mandatário apontou os problemas encontrados no time alvinegro durante o processo de transição e na ocasião anunciou três reforços: o meia Rodrigo Garro, o lateral-esquerdo Diego Palacios e o volante Raniele.
Além de jogar na roda os mais novos nomes que integrará o elenco comandado por Mano Menezes, o cartola aproveitou para abordar como será o formato de empréstimos no clube do Parque São Jorge.
Isso porque Matheus Bidu e Roni despertaram interesse de Goiás e Atlético-GO, respectivamente, e podem ser negociados nos próximos dias. No entanto, a nova diretoria alvinegra adotou uma nova regra para ceder atletas do seu plantel.
Novo formato de empréstimo da diretoria corinthiana
Acontece que Augusto Melo não deseja ‘bancar’ os salários de um jogador emprestado e, assim, agora o Timão só deverá emprestar seus atletas caso o clube interessado ofereça dinheiro e/ou percentuais de direitos econômicos de outros jogadores.
Matheus Bidu é um dos atletas na mira no mercado da bola. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Um exemplo disso, é a tratativa envolvendo o goleiro Ivan com o Inter. Nessa negociação nota-se a nova metodologia implementada pela diretoria que vai repassar 40% dos direitos econômicos do arqueiro por uma compensação financeira mais 20% dos direitos de Carlos Miguel.
Voltando à dupla de jogadores que estão perto de sair do Parque São Jorge. Começando por Matheus Bidu, que recentemente atraiu o interesse do Vitória que voltou a elite futebol nacional nesta temporada e Goiás.
O camisa 21 ficou fora dos planos do Timão após as chegadas de Diego Palacios e Hugo e agora pode integrar uma das equipes caso elas estejam dispostas a aderir o novo formato de empréstimo dos paulistas.
Tratativas com dupla no Corinthians
Inicialmente as conversas com o Rubro-Negro Baiano não evoluíram pois a equipe que voltou para à Série A não atendeu às exigências da diretoria. No entanto, ambos os times seguem na disputa pelo lateral-esquerdo.
Já em relação a Roni, o Atlético-GO contatou Rubens Gomes, diretor de futebol do Corinthians, para tentar o empréstimo do volante, mas diferente de Bidu o atleta ainda estava nos planos de Mano.
A parte positiva para os goianos é que o atleta de 24 anos ligou para Rubão e expressou o desejo em se transferir para o Dragão, mas a negociação só será concluída se o clube pagar pelo empréstimo.
Depois de passar por poucas e boas em 2023, a equipe alvinegra vai passar por uma reformulação em seu elenco para brigar por títulos e evitar figurar nas últimas colocações do Brasileirão.