Com a janela de transferências prestes a fechar, o Coritiba realiza suas últimas investidas no mercado em busca de reforços para Gustavo Morínigo. Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 22 pontos conquistados em 21 jogos, o Coxa espera que as novas peças possam ajudar na luta contra o rebaixamento para a Série B. E, nesta sexta (12), a diretoria alviverde anunciou mais duas contratações: Gabriel Boschilia e Matheus Cadorini.

A dupla que estava no Internacional chega ao Coritiba com possibilidade de estrear neste domingo (14), às 11h, diante do Atlético-MG, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Brasileirão, pois já foram regularizados no BID da CBF. Segundo o GE, Boschilia assinou um vínculo em definitivo com o Coxa até o final da próxima temporada. O meia estava no Colorado desde de 2020, onde fez 61 partidas, sendo 12 em 2022, com três assistências.

Aos 26 anos, Gabriel Boschilia começou sua carreira no São Paulo, sendo vendido ao Monaco em 2015 por €9 milhões (cerca de R$34,7 milhões à época), mas fez apenas 35 partidas pelo time francês. O meia também chegou a atuar no Standard Liège-BEL e Nantes-FRA por empréstimo. Já Cadorini foi emprestado ao Coritiba até o fim de 2023, com opção de compra fixada no contrato. Nesta temporada, o atacante disputou 11 jogos pelo Internacional e deu um passe para gol.

O Coxa se movimentou no mercado desde a reabertura da janela, pois, além de Gabriel Boschilia e Matheus Cadorini, contratou mais sete reforços. São eles: o goleiro Gabriel Vasconcelos, o zagueiro Jhon Chancellor, o lateral-esquerdo Rafael Santos, os volantes Bruno Gomes e Juan Carlos Díaz, o meia Jesús Trindade e o atacante Hernán Pérez, que chegam ao Coritiba realiza suas últimas investidas no mercado em busca de reforços para Gustavo Morínigo. Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 22 pontos conquistados em 21 jogos, o Coxa espera que as novas peças possam ajudar na luta contra o rebaixamento para a Série B. E, nesta sexta (12), a diretoria alviverde anunciou mais duas contratações: Gabriel Boschilia e Matheus Cadorini.

Coritiba para brigar por uma vaga entre os titulares de Morínigo.