Preparação para a Segundona

Embora a temporada já tenha começado há meses e a abertura da nova janela ocorrerá só em julho, tem time aproveitando que em abril os times têm a opção de reforçar seus elencos com jogadores que se destacaram em seus respectivos estaduais. E o Coritiba não perdeu tempo.

A equipe do Alto da Glória anunciou oficialmente nesta segunda (8), a contratação de Everton Morelli, que pertence ao Maringá, mas estava emprestado ao Goiás. Assim, o volante tornou-se o primeiro reforço para a disputa da Série B desta temporada.

“Vestir a camisa do Coxa é motivo de muito orgulho. Profissionalismo, garra e vontade de vencer nunca vão faltar. Estou ansioso para entrar em campo e ter o primeiro contato com a torcida no Couto Pereira”, afirmou Morelli, no anúncio do Coxa.

Volante cobiçado no mercado

O clube Esmeraldino, inclusive tentou a permanência do atleta de 26 anos, mas não chegou a um acordo com o jogador, que entrou no radar de outras equipes, como o Grêmio. Contudo, o volante retornou ao Maringá e teve papel importante no vice do Paranaense, em 12 partidas foram um gol marcado e uma assistência.

Agora no Coxa, Morelli terá a oportunidade de reencontrar o técnico Guto Ferreira. O atleta desembarcou no Goiás logo após disputar o Paranaense pelo Maringá e anotou um jogo sob o comando do treinador (empate por 0 a 0 contra o Santa Fé, pela Sul-Americana).  

Leia mais: Pablo ‘alfineta’ Coritiba após título do Estadual e ‘causa’ na web

O atleta chega por empréstimo ao Coritiba até o final da temporada, com opção de compra. Agora, a expectativa é de que o time da capital do Paraná reforce seu plantel com mais cinco nomes para o início da segunda divisão.

Trajetória de Morelli

Morelli começou a carreira no Cianorte e soma passagens por América-MG, Mirassol, Ypiranga-RS e Goiás. No Esmeraldino, aliás, obteve boa passagem na elite do futebol nacional no ano passado, entrando em campo em 39 jogos e balançando as redes quatro vezes.

O volante Morelli é um bom reforço para o Coritiba?