Eliminado na semifinal
No último dia 24, o Coritiba empatou com o Maringá, em 0 a 0, no Couto Pereira em partida válida pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paranaense e foi eliminado, de forma ‘precoce’, já que mirava o título estadual, o que revoltou a torcida.
Após perder o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa, o Coxa precisava reverter o placar por três gols de diferença, mas não balançou as redes e deu adeus ao título Estadual. Agora o foco se volta para a segunda divisão do Brasileirão.
Pensando no futuro da temporada
William Thomas foi apresentado recentemente como o novo diretor executivo de futebol, durante a coletiva, o recém-nomeado dirigente confirmou a primeira contratação da equipe para a Série B: Morelli, anteriormente vinculado ao Maringá.
Nos útlimos dias foi revelado que a diretoria do clube paranaense acertou o empréstimo de Yago, do Fluminense, destaque do Nova Iguaçu, no iníco do ano até o final da Série B. Nesta terça-feira (16), mais um jogador do Flu está próximo do Coxa.
Trata-se de Jhonny, lateral-direito, que não vem tendo muitas oportunidades com Fernando Diniz no clube carioca. O jovem de 21 anos também chega por empréstimo até o final do ano, com opção de compra. Informação do GE Paraná.
Foto: Reprodução/Mailson Santana/Fluminense FC – Jhonny cria da base do Fluminense
Ler mais: Ferreira monta adaptações e variações no Coritiba para jogar na Série B do Brasileirão
A chegada de Yago pode solucionar um problema de Guto Ferreira no meio-campo, já que o principal armador do time, Robson está lesionado. O comandante tem a disposição Wesley Pomba e Figueiredo para atuar na posição, mas mudanças táticas precisarão acontecer.
O Coritiba retorna a campo diante da Ponte Preta no próximo domingo (21), fora de casa, no Moisés Lucarelli, às 18h pela estreia da Série B do Brasileirão. Mais reforços devem chegar ao Alviverde para a sequência da temporada.