Após garantir a permanência na elite do futebol brasileiro para 2023, agora o Coritiba trabalha nos bastidores para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Guto Ferreira. E uma situação que chamou a atenção da torcida alviverde foi a de Bruno Gomes, que esteve emprestado pelo Internacional. Nesta terça (29), o futuro do volante ganhou um novo capítulo no Coxa depois do clube gaúcho tomar uma decisão final.

Segundo informação divulgada pelo GE, Bruno Gomes seguirá no Coritiba em 2023, já que uma cláusula de renovação automática foi acionada assim que o perigo do rebaixamento foi afastado. Entretanto, o Inter ainda poderia exigir o retorno do volante caso a comissão técnica, comandada por Mano Menezes, contasse com o jogador para a próxima temporada, o que estava estipulado em contrato com o Coxa, mas, por opção, o jogador de 21 anos ficará no Alto da Glória.

Isso porque o Internacional entende que Bruno Gomes tem maiores chances de ser titular no Coritiba, aumentando seu valor de mercado após um bom 2022. Vale lembrar que o volante chegou ao Alto da Glória a partir da segunda metade do ano, assumindo a função na formação inicial devido à lesão de Andrey, que precisou passar por uma cirurgia no joelho. Ao todo, o jovem jogador fez 18 jogos pelo Coxa na temporada, sendo 16 como titular, acumulando boas atuações.

Agora, o novo acordo de empréstimo de Bruno Gomes vai até dezembro de 2023, sendo que o Coritiba tem a prioridade de compra do atleta junto ao Internacional, mas os valores não foram divulgados. Como Andrey voltará a ficar à disposição de Guto na pré-temporada, o volante de 21 anos torna-se opção para reforçar o setor para o Paranaense do ano que vem, pois Jesús Trindade e Willian Farias também brigam pela titularidade no Coxa.