Depois de dar fim ao jejum de sete rodadas seguidas sem vitória, o Coritiba se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e assumiu a 11ª colocação com 18 pontos somados em 15 jogos. Fora de campo, o Coxa também tem trabalhado, dando fim ao transfer ban imposto pela FIFA no final de maio, abrindo caminho para registrar novos reforços. Após contratar um novo goleiro, a diretoria aproveitou o ‘embalo’ para renovar com um dos titulares de Morínigo.

Isso porque, como informado inicialmente ‘UmDois Esportes’, e confirmado pelo GE, o Coritiba estendeu o vínculo de Rafael William até o final de 2025, cujo contrato anterior se encerrava no ano que vem. O jovem goleiro está em alta no Coxa, já que assumiu a função de titular da posição depois das frequentes falhas de Muralha, que não deve continuar no elenco para o restante da temporada, tendo defendido a meta alviverde em quatro partidas neste Brasileirão.

Piá do Couto, Rafael William foi campeão da Copa do Brasil sub-20 no ano passado, e é uma aposta da diretoria para o futuro, cuja renovação também serve para se proteger do assédio no mercado da bola. Em seu primeiro ano entre os profissionais do Coxa, o goleiro de 20 anos espera se manter como o dono da posição mesmo com a chegada de Gabriel Vasconcelos, que deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias.

Vale lembrar que o novo goleiro do Coritiba foi revelado pelo Cruzeiro e ficou os últimos dez anos atuando na Europa, onde defendeu as cores de Milan, Carpi, Napoli, Cagliari, Empoli, Perugia, e mais recentemente, do Lecce, sendo todos os times da Itália. Enquanto Gabriel não chega, Rafael William deve continuar entre os titulares de Morínigo neste domingo (10), às 11h, quando o Coxa enfrenta o Juventude, no Couto Pereira, pela 16ª rodada da Série A.