Após evitar o rebaixamento à Série B do Brasileiro, o Coritiba tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Guto Ferreira. Enquanto vasculha o mercado à procura de reforços, a diretoria alviverde também avalia quem deve continuar no Alto da Glória. E quem está de saída é Rafael William, que foi negociado pelo Coxa, sendo que o futuro do goleiro chamou a atenção da torcida.

Isso porque, conforme divulgado inicialmente pela Rádio Transamérica, e confirmado pelo GE, o Piá do Couto foi emprestado ao Sampaio Corrêa, cujas negociações com o Coritiba vinham acontecendo desde a semana passada, restando apenas a assinatura do contrato para concretizar o negócio. Rafael William tem vínculo com o Coxa até o fim de 2025, e deve ser cedido aos maranhenses até o final da próxima temporada.

Aos 21 anos, Rafael William tem sido reserva no Coritiba e ficou de fora dos planos para 2023. Por isso, a diretoria alviverde decidiu emprestar o arqueiro para o Sampaio, que disputará a Série B e a Copa do Nordeste, como forma de dar rodagem ao atleta. O goleiro se destacou no Alto da Glória na conquista da Copa do Brasil sub-20, recebendo oportunidades entre os profissionais do Coxa nesta temporada, tendo disputado o Paranaense e o Brasileirão.

Na última Série A, Rafael William foi utilizado seis vezes, mas acabou ficando marcado pelas falhas no clássico Atletiba e na partida contra o Fluminense, quando entrou em campo pela última vez para defender a meta alviverde. Sem o jovem goleiro, agora o Coritiba conta com Gabriel Vasconcelos, Alex Muralha e Marcão, da base, para a posição. O Coxa, por sua vez, também tenta contratar Victor Luís, ex-Ceará, para a próxima temporada.