Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 22 pontos somados em 20 jogos, o Coritiba segue atento à janela de transferências em busca de reforços para brigar contra a zona de rebaixamento. Até o momento, o Coxa já contratou o goleiro Gabriel Vasconcelos, os volantes Bruno Gomes e Juan Carlos Díaz , o meia Jesús Trindade e o atacante Hernán Pérez. E Renê Simões aproveitou uma oportunidade de mercado para contratar um novo lateral.

Como informado inicialmente pelo portal ‘Diário Celeste’, e confirmado pela ‘Itatiaia’, Rafael Santos será emprestado pelo Cruzeiro ao Coritiba até o final da temporada, cujos direitos econômicos foram fixados ao contrato. A diretoria alviverde já confirma a negociação, que foi conduzida por Renê Simões, head esportivo do Coxa. O lateral-esquerdo chega para disputar posição com Egídio, Guilherme Biro e Diego Porfírio, se tornando mais uma opção para Gustavo Morínigo.

Revelado pelas categorias de base do próprio Cruzeiro, Rafael Santos começou a temporada como titular, mas acabou perdendo espaço com Paulo Pezzolano. No total, o lateral de 24 anos disputou 30 jogos com a camisa celeste em 2022, onde marcou um gol e concedeu cinco assistências, inclusive deixando a equipe mineira como maior garçom do ano até aqui. A tendência é que o novo reforço seja anunciado pelo Coritiba nos próximos dias.

Vale lembrar que Rafael Santos não entra em campo desde o dia 9 de julho, em partida válida pela Série B. De lá pra cá, o lateral-esquerdo chegou a ser relacionado pelo Cruzeiro em mais cinco jogos, mas não saiu do banco de reservas. Nesta quinta (4), o Coxa também encaminhou a contratação de Jhon Chancellor, zagueiro da seleção da Venezuela. O Coritiba volta a campo na próxima segunda (8), às 20h, para enfrentar o Santos, no Couto Pereira, pela 21ª rodada da Série A.