Após garantir a permanência na Série A do Brasileiro para 2023, agora o Coritiba aproveita o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Guto Ferreira. E quem está de saída do Alto da Glória é Luciano Castán, cujo contrato não será renovado pela diretoria alviverde. Por conta disso, o Coxa ‘vai com tudo’ para contratar um zagueiro canhoto por uma ‘pechincha’ no mercado.

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, do GE, o Coritiba sondou a situação de Reynaldo, cujo vínculo com o Goiás não foi estendido e, por isso, está livre no mercado. Aos 25 anos, o zagueiro estava no Esmeraldino desde a última temporada, quando ajudou a equipe a conquistar o acesso na Série B, continuando a demonstrar sua importância para o grupo neste Brasileirão, sendo um dos principais nomes na luta contra o rebaixamento.

Reynaldo fez 49 jogos pelo Goiás em 2022, sendo 32 na Série A, todos como titular, onde acumulou uma média de 5,9 cortes por partida. Vale lembrar que o zagueiro passou pelo arquirrival do Coxa, o Athletico, na base, surgindo nos profissionais na Ponte Preta, em 2017. O jogador de 25 anos tem o desejo de atuar fora do Brasil, mas seu futuro segue indefinido no mercado. O Coritiba, por sua vez, pretende reformular o sistema defensivo para a próxima temporada.

Isso porque, além de Castán, a diretoria alviverde também não renovou o contrato de Guillermo, tornando assim a zaga a prioridade de contratações na reabertura da janela de transferências. Caso o Coxa consiga chegar num acordo com Reynaldo, o atleta chegaria sem custos de transferência ao Alto da Glória. O Coritiba tem vasculhado o mercado em busca de opções para o setor, tendo inclusive averiguado a situação de Vitor Mendes, do Atlético-MG, mas ainda não contratou ninguém.