Inter tem bom começo de temporada
O Internacional alcançou a marca de 10 vitórias consecutivas na temporada ao vencer o Nova Iguaçu e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. A última derrota foi em janeiro contra o Guarany Bagé, na primeira fase do Estadual.
A vitória no duelo decisivo foi marcada também pela estreia de Rafael Borré, reforço bastante aguardado pela torcida colorada.
O jogador foi apresentado está semana junto com Thiago Maia, outro jogador que demandou paciência do Inter nas negociações.
Quem teve papel importante na chegada de reforços foi justamente o técnico Eduardo Coudet. Que durante a entrevista coletiva falou sobre a possibilidade de novos atletas ao Beira-Rio.
Oscar vem para Porto Alegre
Um nome que foi especulado nos últimos dias foi o do meia-atacante que já defendeu a Seleção Brasileira Oscar que atualmente defende o Shanghai Port, da China.
O técnico comentou a repercussão de um possível retorno do meia ao Inter, mas esclareceu que tudo não passou de uma brincadeira. “A brincadeira do Oscar deu repercussão. É mais brincadeira do que uma realidade atual. Estamos muito satisfeitos com a janela que fizemos. Nos preparamos para um ano longo com muitos jogos”, disse o treinador.
Coudet também aproveitou para valorizar os reforços que chegaram nesta janela de transferências. “Temos um grupo muito completo, muito bom. Fizemos uma grande janela. Acho que é das melhores em muito tempo mesmo sem ser dos times que mais investiram. Agora temos que trabalhar e melhorar a cada dia, e levar o grupo inteiro ao melhor nível”, salientou o comandante.
Oscar teve uma passagem bem sucedida pelo Inter entre 2010 e 2012, migrando posteriormente para o Chelsea, onde atuou por quatro temporadas e agora está no futebol da China desde 2017. Pelo Colorado foram 59 jogos com 19 gols marcados e 22 assistências.
Ler mais: Gabriel critica Coudet por saída do Inter: “Não concordo que estão melhores que eu”
Desejo de Coudet no mercado
Apesar de negar uma possível chegada de Oscar no momento, a verdade é que o comandante afirmou recentemente que o meia é um pedido dele para a diretoria.
“Nós sentimos que temos uma necessidade interna, mas o único objetivo que vamos buscar para frente, o presidente está me olhando de lado, é o Oscar. Eu quero trazer ele. Não estou tão errado em buscar. Já falei com o empresário que quero o Oscar. É o mesmo do Thiago Maia, já não me aguenta mais. Me pedem que eu não fale, mas às vezes falo demais”, declarou Coudet.
Vale lembrar que insistência de Coudet, teve papel fundamental para a chegada de Thiago Maia. O técnico pode usar a mesma ‘arma’ para atrair Oscar.
O desafio é que o meia-atacante tem um dos maiores salários do futebol mundial e desperta o interesse de diversos clubes. Além disso, ele tem contrato com o Shanghai Port até o fim de novembro e afirmou recentemente que a Revista Colorada que não existe a possibilidade de interromper seu contrato para retornar ao futebol brasileiro.