Reforço o colorado no segundo semestre

O Internacional está empenhado em reforçar seu elenco, e a mais recente investida é pelo meia uruguaio Nahitán Nández, de 28 anos. O jogador já decidiu não renovar seu contrato com o Cagliari-ITA, que expira em junho, tornando-se um alvo prioritário para a direção colorada visando o segundo semestre.

A possível vinda de Nández seria uma reposição estratégica para a eventual saída de Mauricio, prevista para a janela de transferências do meio do ano.

O interesse do Internacional por Nández não é recente. A primeira proposta foi apresentada em novembro, mas na época não houve acordo com os italianos para a liberação imediata.

Agora, o clube gaúcho avalia a possibilidade de assinar um pré-contrato com o uruguaio, permitindo que o jogador chegue ao Beira-Rio sem custos em julho.

Ficou salgado

O representante do atleta, Pablo Betancurt, afirmou que não existe a possibilidade de Nández deixar o Cagliari antes do término de seu contrato. Embora confirme a nova investida do Inter, Betancurt ressalta que as conversas ainda estão em estágio inicial.

Nahitan Nandez no Cagliari Calcio. Francesco Scaccianoce/Getty Images

Nahitan Nandez no Cagliari Calcio. Francesco Scaccianoce/Getty Images

Contrariando a versão do representante, a direção colorada nega ter apresentado uma proposta oficial pelo jogador e afirma que não há tratativas em andamento. Nos bastidores, a pedida salarial de Nández foi considerada “fora da realidade” pelo clube.

Titular da seleção uruguaia, Nahitán Nández teve seu auge no Peñarol e no Boca Juniors, atuando como um meia aberto pela direita, função semelhante à desempenhada por Mauricio. No Cagliari, atua como segundo volante centralizado, posição semelhante à de Aránguiz, podendo ainda jogar como primeiro volante e até como lateral-direito.

Leia mais: “Agora eu tenho outro sonho”; Hyoran estabelece novo objetivo após ser apresentado pelo Inter

A última atualização da situação do jogador e do clube foi divulgada hoje a noite (10), pelo jornalista Rodrigo Oliveira. “Atualização: pedida do Nández foi considerada fora da realidade. Entre salários e luvas, seriam quase R$ 3 milhões/mês. Me passam que não há chance de o Inter avançar por este atleta”, publicou o jornalista no X (antigo twitter).

Ainda há esperanças

Até o momento, o Internacional já anunciou quatro reforços para a temporada 2024: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e o atacante Lucas Alario.

Além disso, o clube está encaminhado com o volante Fernando, ex-Sevilla-ESP, tem negociação avançada com o atacante Rafael Borré, do Werder Bremen-ALE, e conversas em curso com o volante Thiago Maia, do Flamengo.

A direção colorada, além de buscar a contratação de Nández, procura ainda um lateral-esquerdo para reforçar o elenco. O Internacional inicia a temporada de 2024 com grandes expectativas e a busca por títulos em todas as frentes em que estiver envolvido.

O que dizem os torcedores