Especulações de Mercado

Cria do Athletico-PR, João Cruz quer migrar para a Europa: “Minha ambição”

Jogador destacou a preparação que tem feito e a inspiração em De Bruyne

João Cruz com apenas 17 anos em sua estreia pelo Athletico-PR Foto: José Tramontin/athletico.com.br
João Cruz com apenas 17 anos em sua estreia pelo Athletico-PR Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Boa fase de João Cruz

O Athletico-PR empatou em 2 a 2 com o Internacional no Beira-Rio. Um dos gols do Furacão foi marcado pelo jovem meia João Cruz, que celebrou seu primeiro gol profissional. Aos 18 anos, João vive um momento promissor e tem se destacado no time principal sob a orientação do técnico Martín Varini.

O jogador, que fez sua estreia profissional contra o Sportivo Ameliano na Sul-Americana ainda sob a direção de Cuca, comemorou o gol como um marco significativo. “O Martín (Varini) vem me dando muita confiança e me ajudando a manter a alta performance nos treinos e consequentemente nos jogos.

Sentimento de muito orgulho pelo gol marcado, buscava há muito tempo, é um sonho realizado. Estou aqui desde os 12 anos e poder marcar um gol importante me deixa muito feliz. Espero que seja o primeiro de muitos”, afirmou João Cruz.

PUBLICIDADE

O técnico Martín Varini também elogiou o jovem atleta. “Antes de chegar ao clube eu já o conhecia, já tinha visto jogar. O João vem fazendo as coisas muito bem no dia a dia. É um jovem de qualidade e tem muito a evoluir”, destacou Varini, ressaltando o desempenho e o potencial de João.

O meia passou por uma sólida preparação nas categorias de base e elogiou o trabalho dos treinadores que ajudaram em sua formação. Ele mencionou o trabalho de Rodrigo Bellão no sub-17 e Caco Espinoza no sub-20. “Estou sendo preparado desde a base com o Rodrigo Bellão, no sub-17, e o Caco Espinoza, no sub-20, a fazer todas as posições do meio para a frente, e acho que isso me ajuda bastante. Falei para ele (Caco) quando saiu do clube que me ajudou a melhorar habilidades que eu precisava. Ele me estimulava e falava da importância de fazer outras funções”, disse João.

PUBLICIDADE

Athletico-PR deve buscar manter João Cruz?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

De olho na Europa

João Cruz não escondeu seu desejo de atuar na Europa. “Minha ambição é estar lá (Europa), jogar nos maiores clubes. Caco falou que eu tenho esse potencial, e que mantendo esse ritmo aqui no Athletico eu poderia alcançar esse sonho. Me inspiro no De Bruyne, um gênio, se eu fizer 10% do que ele faz, estou feliz”, completou o meia, destacando o belga Kevin De Bruyne como sua principal referência.

Recentemente, o Athletico Paranaense renovou o contrato de João Cruz até fevereiro de 2028, com uma multa rescisória estipulada em cerca de 60 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 340 milhões. A renovação reflete a confiança do clube no potencial do jovem jogador.

PUBLICIDADE
Athletico-PR surpreende e entra na briga por Alex Arce, da LDU

Veja também

Com 29 pontos, o Athletico ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro, a sete pontos do Cruzeiro, que está no G6. O próximo desafio do Furacão será contra o Juventude, na Arena, no domingo, após enfrentarem o Belgrano pelas oitavas de final da Sul-Americana, também na Arena, na quinta-feira.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Adversário do Bahia, Athletico perde zagueiro para confronto entre os times
Times

Adversário do Bahia, Athletico perde zagueiro para confronto entre os times

Lucho González analisa Athletico-PR na reta final do Brasileirão
Times

Lucho González analisa Athletico-PR na reta final do Brasileirão

Lucho González sai em defesa de jogador 'cornetado' no Athlético-PR
Times

Lucho González sai em defesa de jogador 'cornetado' no Athlético-PR

Lucho tem apenas uma dúvida no Athletico-PR para confronto decisivo
Campeonatos Nacionais

Lucho tem apenas uma dúvida no Athletico-PR para confronto decisivo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo