Raposa ataca novamente no mercado
Embora esteja em tratativas com o Jose Cifuentes, que foi liberado recentemente pelo Rangers da Escócia, o Cruzeiro segue atento ao mercado atrás de mais novidades no mercado da bola.
Trata-se do zagueiro David Martínez do River. O defensor que já esteve na mira do Palmeiras em 2021 agrada a diretoria do time celeste e por isso, a equipe estaria disposta abrir o cofre para contar com seu futebol.
De acordo com o Diario Olé, Ronaldo e companhia estão prestes a fazer uma oferta de 2,5 milhões de dólares para a transferência do canhoto de 26 anos.
Em dezembro, o argentino já havia recebido uma sondagem do Inter Miami, clube que atualmente conta com Lionel Messi em seu plantel. Além da equipe estadunidense, Racing e San Lorenzo também deixaram claro o seu interesse no jogador.
Retrospecto do defensor nos últimos anos
Contudo, de acordo com o portal, há poucas chances do time mineiro conseguir trazê-lo para o futebol brasileiro. Isso porque ele está nos planos de Martín Demichelis, treinador do River para 2024 por ser o segundo central canhoto do plantel.
Outro ponto que pesa contra a Raposa é o fato do atleta assim como seu comandante estarem focados em fazê-lo recuperar a posição onde se destacou em 2021. Ou seja, antes de sofrer uma lesão no joelho direito que o tirou dos gramados por mais de um ano
Dessa forma, David Martínez segue em negociações com os dirigentes do Núñez para renovar o seu vínculo, que encerra em dezembro de 2024, para até final de 2027.
A Raposa finalizou o último Brasileirão na 14ª posição e decidiu contratar o técnico Nicolás Larcamón, treinador de 39 anos nascido em La Plata na Argentina.
O defensor procurado pelo Cruzeiro é bem visto pelo seu treinador, já que ao realizar a pré-temporada nos Estados Unidos foi titular no amistoso contra o Rayados de Monterrey e foi acionado do banco contra o Pachuca.
Leia mais: Chegou a notícia que o Larcamón queria: Cruzeiro dá investida em jogador equatoriano
Segunda opção defensiva em mente
Outro argentino que segue no foco do time mineiro é Lucas Villalba, do Argentinos Jrs. O zagueiro tem 29 anos e tem vínculo somente até o final da temporada com seu atual time.
Isso é um ponto positivo já que a equipe iria lucrar com sua saída neste momento e assim ele iriam deixá-lo sair de graça posteriormente. Contudo, apesar disso os brasileiros ainda não fizeram nenhuma proposta até o momento.
Enquanto as tratativas não se desenrolam, a Raposa segue focada no Campeonato Mineiro. A equipe volta a campo neste sábado (3), para o clássico contra o Atlético-MG às 19h30 (horário de Brasília), na Arena MRV pela terceira rodada do torneio.