Na liderança isolada da Série B do Brasileiro com 45 pontos somados em 20 jogos, nove à frente do 2º colocado Grêmio, o Cruzeiro segue trabalhando a todo vapor para sacramentar o acesso à elite nacional. Fora de campo, a diretoria celeste também avalia o mercado em busca de reforços, além de receber propostas para vender suas joias. E após liberar Adriano para atuar no futebol português, a Raposa definiu a saída de mais um jogador.

Como noticiado inicialmente pelo portal ‘Deus me Dibre’, e confirmado pelo GE, o Cruzeiro acertou a liberação de Paulo, que está a caminho da Europa para assinar com o Santa Clara. Vale lembrar que o jovem zagueiro se junta ao volante, que também saiu da Raposa para assinar com o clube português, que está sob o comando do ex-vice-presidente celeste, Bruno Vicintin, pois adquiriu 55,6% das ações do time da ilha dos Açores.

Paulo terá seus direitos econômicos divididos entre Cruzeiro e Santa Clara, além de poder render uma bolada aos cofres celestes dependendo de seu desempenho esportivo. Isso porque, se o zagueiro realizar 15 jogos pela equipe principal portuguesa, a Raposa terá direito a €1,5 milhão (aproximadamente (R$8,5 milhões), cujo molde da negociação é visto com bons olhos pela diretoria mineira em decorrência do potencial do defensor.

A princípio, Paulo chega ao Santa Clara para atuar no time B, mas poderá ser aproveitado entre os profissionais portugueses. O zagueiro renovou seu contrato com o Cruzeiro em novembro de 2020, cujo vínculo se encerra no final da próxima temporada, além de ter 70% de seus direitos econômicos ligados à Raposa. Sem o jovem defensor, a equipe celeste enfrenta o Brusque neste sábado (30), às 11h, fora de casa, pela 21ª rodada da Série B.