De volta à Série A, o Cruzeiro tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Paulo Pezzolano. Com novos nomes já anunciados, a diretoria celeste segue à procura de reforços para 2023. E, nesta segunda (26), um antigo algoz de Mano Menezes na Copa do Brasil de 2019 ‘cavou’ uma vaga na Raposa, cuja notícia repercutiu entre a torcida na web.

Trata-se de Patric, que, em entrevista ao podcast Bora Pra Resenha, deixou a possibilidade de vestir a camisa do Cruzeiro na próxima temporada em aberto, após uma primeira passagem sem brilho: “Sou sempre muito profissional, sempre tive o carinho do torcedor do Cruzeiro, tenho certeza de que se um dia o Cruzeiro fizesse uma proposta, o torcedor ia ver com bons olhos também. Estou sempre à disposição para honrar o clube que nos abre as portas”, disse o lateral-direito.

Vale lembrar que Patric defendeu as cores celestes entre 2009 e 2010, quando fez apenas dois jogos pela equipe. Por outro lado, o lateral-direito ficou marcado pela passagem pelo Atlético-MG, onde, entre 2011 e 2019, fez 187 partidas e marcou 12 gols. Em seu último ano no arquirrival, o jogador marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre a Raposa, pelas quartas de final daquela Copa do Brasil. Apesar do resultado, o time de Mano Menezes acabou avançando à semifinal do torneio.

Segundo o Lance!, no momento não há nenhuma negociação entre Cruzeiro e Patric, que passou a temporada no América, mas acabou ficando de fora dos planos para 2023. A tendência é que a diretoria celeste não faça novas contratações para a lateral direita, pois, até o momento, a Raposa já anunciou as chegadas de William, ex-Wolfsburg, da Alemanha, e Igor Formiga, contratado junto à Ponte Preta, para brigar pela titularidade na posição.