Após fechar a temporada com o acesso à elite do futebol brasileiro, além do título da Série B, agora o Cruzeiro tem aproveitado o período de Copa do Mundo para botar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. Mais do que reforços, a diretoria celeste também feito avaliações sobre quem deve continuar no grupo. E um atacante, que não convenceu Paulo Pezzolano, acabou sendo repassado pela Raposa, que encontrou um novo destino para o ‘desafeto’.

Isso porque, como informado pelo GE, o Cruzeiro acertou o empréstimo de Vitor Leque ao Botafogo-SP até outubro da próxima temporada, sendo que o vínculo do com o time celeste expira no final de 2024. O atacante disputará o Paulistão, que é vista como vitrine de mercado tanto pelo staff do jogador de 21 anos, quanto pela diretoria celeste, além da Série C do Brasileiro. Na Raposa desde o ano passado, o atleta não correspondeu às expectativas.

Inicialmente, Vitor Leque esteve emprestado pelo Atlético-GO, mas as boas atuações sob o comando de Vanderlei Luxemburgo convenceram o Cruzeiro a comprar seu passe em definitivo. O atacante chegou a iniciar 2022 sob o comando de Pezzolano, mas ficou de fora dos planos do uruguaio para o restante da temporada por não repetir o mesmo futebol, sendo emprestado ao Juventude, onde fez apenas dois jogos antes de rescindir o contrato alegando problemas pessoais.

Por conta disso, Leque já era ‘carta fora do baralho’ da Raposa no retorno à Série A. Ao todo, o atacante disputou 24 jogos com a camisa celeste, marcou dois gols e concedeu quatro assistências. Nas redes sociais, os torcedores do Cruzeiro aprovaram o empréstimo do atleta ao Botafogo-SP, aproveitando para ‘cornetá-lo’: “Esse me enganou (risos). Achei que nós íamos fazer um dinheirinho pelo menos com ele”, escreveu um internauta no Twitter.