Movimentações no mercado da bola
Com o final da temporada, o elenco do Cruzeiro entrou de férias, mas a diretoria iniciou os trabalhos no mercado da bola já de olho na próxima temporada. Nomes como Dudu e Gabigol podem pintar no clube para 2025.
No entanto, além de contratar, a Raposa trabalha para definir quem fica e quem sai para a próxima temporada. Um dos nomes que estava nessa situação era o goleiro Anderson. Afinal, o jogador mostrou qualidade quando teve oportunidade e por isso vinha atraindo interessados para 2025.
Futuro de Anderson para 2025
Em meio a sondagens de clubes da Série A e B, o GE trouxe a informação de que, neste momento, o goleiro deve permanecer no clube. Apesar da reserva de Cássio, Anderson gosta dos bastidores e se adaptou bem ao clube.
A preocupação era de que o goleiro se animasse com a possibilidade de uma maior sequência entre os titulares. Afinal, neste momento Anderson é reserva de Cássio e deve seguir assim na próxima temporada.
O goleiro, de 26 anos, chegou ao clube no início de 2023, vindo do Athletico-PR, como uma opção para o banco de reservas. Então, nesta temporada, ganhou sequência na saída de Rafael Cabral e antes de Cássio ter condições de jogo. No período, o arqueiro teve boas atuações e chamou muita atenção.
Anderson durante partida contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Ao todo, foram 21 jogos disputados em 2024, sendo 17 pelo Brasileirão Betano e quatro pela Sul-Americana. Além de não sair do Cabuloso, o goleiro ainda deve ter seu contrato renovado.
Veja também
Cruzeiro decide emprestar Palacios novamente em 2025 e destino pode ser o futebol paulista
Afinal, o vínculo do arqueiro vai apenas até o final de 2025 e o Cruzeiro quer se precaver para não perder o atleta ‘de graça’ em janeiro de 2026. Visto que, caso não renove, Anderson vai poder assinar um pré-contrato em junho com qualquer equipe.