Após conquistar o título da Série B e, consequentemente, o acesso à elite do futebol brasileiro, agora o Cruzeiro tem aproveitado o período de Copa do Mundo para botar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco. E a prioridade da diretoria celeste no mercado é a lateral esquerda, pois Matheus Bidu está de saída. Com isso em mente, a Raposa deu um passo importante para contratar uma ‘peça crucial’ para Paulo Pezzolano no mercado.

Isso porque, como noticiado inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola, e confirmado pelo GE, o Cruzeiro avançou na contratação de Bruno Pacheco, que tem contrato com o Ceará até o final de 2023. Como o Vozão foi rebaixado no Brasileirão, a diretoria alvinegra está disposta a negociar o lateral-esquerdo, desde que a oferta seja condizente. Vale lembrar que o jogador de 30 anos tem um salário que encaixa na atual gestão da Raposa, que não pretende fazer loucuras financeiras.

No Ceará desde 2020, Bruno Pacheco agrada à diretoria do Cruzeiro e Pezzolano por ser um atleta com experiência na Série A, perfil fundamental nos planos celestes para o ano que vem, cujo maior objetivo é evitar o rebaixamento. Nesta temporada, o lateral-esquerdo disputou 38 partidas com a camisa alvinegra, marcou um gol e concedeu quatro assistências. A Raposa, por sua vez, precisa se acertar com o Vozão caso queira contratar o jogador.

Bruno Pacheco também tem passagens por Ferroviária-SP, Inter de Limeira-SP, São Bento-SP, Ipatinga, Guarani, Bragantino, Atlético-GO e Chapecoense. O Cruzeiro quer contratar um novo lateral-esquerdo para suprir a carência deixada por Matheus Bidu, que vestiu a camisa celeste em 2022 por empréstimo e não foi comprado em definitivo devido à alta pedida do Guarani. Sem acordo com a Raposa, o atleta de 23 anos negocia sua transferência para o Corinthians.