Na ‘corda bamba’
O Cruzeiro vive um momento extremamente complicado no Brasileirão Betano. Isso porque, com a derrota na Copa Sul-Americana, a competição nacional virou o único caminho possível para a próxima Libertadores.
Entretanto, com o empate diante do RB Bragantino na última rodada, por 1 a 1, o time de Fernando Diniz caiu para o nono lugar. O time mineiro foi superado por Bahia e Corinthians, e está fora do G-8, grupo que dá vaga para a próxima Libertadores.
Sendo assim, o treinador do Cabuloso, que chegou há pouco tempo, pode deixar o cargo caso a equipe não se classifique para a competição internacional. Sendo assim, o nome do português Sérgio Conceição, ex-treinador do Porto, é um nome que agrada Alexandre Mattos.
Concorrência forte para o Cruzeiro
Tido como um nome ‘badalado’ em Portugal, Sérgio Conceição foi procurado pelo Internacional antes dos gaúchos acertarem com Roger, mas o negócio não avançou. Além disso, o Cabuloso terá uma concorrência importante caso queira contratar o português.
Isso porque, segundo o jornal inglês ‘The Guardian’, Sérgio Conceição é o favorito para assumir o West Ham. O clube inglês vive um péssimo momento com o espanhol Julen Lopetegui, e o ex-Porto já está em negociações com a equipe de Lucas Paquetá.
Sérgio Conceição, ex-técnico do Porto, é um dos nomes cotados para substituir Fernando Diniz. Foto: Miguel Vidal/IMAGO
Compromisso importante
Por fim, falando sobre a próxima partida, o time de Fernando Diniz volta a campo na quarta (4). Justamente contra o Palmeiras, em partida com os portões fechados. Apesar dos problemas extracampo, a partida tem contornos de ‘decisão’.
Isso porque, pelo lado do Cabuloso, a equipe precisa vencer para seguir brigando por uma vaga na Copa Libertadores de 2025. Por outro lado, o Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão Betano e segue na ‘caça’ ao Botafogo.
Veja também
Pedrinho BH ganha aliado em batalha contra decisão da CBF que prejudica o Cruzeiro