Precisa contratar?
O Cruzeiro vive um início de temporada abaixo das expectativas. Eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro e com um desempenho irregular nas primeiras rodadas do Brasileirão Série A e da Copa Sul-Americana, o clube já pensa em reforçar o elenco para a próxima janela de transferências.
O próprio dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, admitiu em declarações recentes que o clube “contratou errado” no início do ano, e a reformulação deve começar já em julho, quando se abre a janela para negociações com o exterior.
Argentino na mira
Com isso, um nome entrou no radar. Segundo as informações do portal TyC Sports, o Cruzeiro demonstra interesse na contratação do atacante colombiano Sebastián Villa, atualmente no Independiente Rivadavia, da Argentina.
No entanto, a situação é complicada. Além da Raposa, o Atlético-MG e Grêmio também fizeram sondagens para entender os termos do negócio e podem ser concorrentes.
Sebastián Villa tem contrato com o Rivadavia até junho de 2026, o que exigiria compensação financeira para a sua liberação. O atacante de 27 anos acumula, até o momento, 34 partidas, com sete gols marcados e nove assistências pelo time argentino, onde está desde 2024.

BUENOS AIRES, ARGENTINA – FEBRUARY 11: Sebastian Villa of Independiente Rivadavia looks on during a Torneo Apertura Betano 2025 Group A match between Boca Juniors and Independiente Rivadavia at Estadio Alberto J. Armando on February 11, 2025 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
Problemas fora do campo
Não é a primeira vez que Villa é associado ao Cruzeiro. Em dezembro, o jogador teria sido oferecido ao clube, mas, na ocasião, a diretoria optou por não avançar nas tratativas. Além dos aspectos esportivos, o nome de Sebastián Villa carrega polêmicas extracampo.

Veja também
Matheus Henrique quebra o silêncio e manda recado após lesão no Cruzeiro
O colombiano foi condenado a dois anos e um mês de prisão por violência de gênero contra sua ex-companheira Daniela Cortés. Contudo, por ser réu primário, a justiça argentina permitiu que a pena seja cumprida em liberdade. O jogador também enfrentou acusações de agressão sexual por parte de outra ex-companheira, Tamara Doldán, caso que foi encerrado após um acordo financeiro extrajudicial entre as partes.