Líder isolado da Série B do Brasileiro com 38 pontos conquistados em 16 jogos, o Cruzeiro segue firme na luta pelo acesso. Para garantir uma vaga na elite do futebol nacional, a Raposa segue atenta ao mercado da bola, já tendo anunciado o zagueiro Luís Felipe e o atacante Bruno Rodrigues. E outro reforço que era esperado em BH era Fernando Henrique, mas o negócio ainda não se concretizou devido a um recuo do Grêmio. E Ronaldo espera reverter esse cenário.

Isso porque, de acordo com o GE, o gestor de futebol celeste tem uma ‘carta na manga’ para viabilizar a contratação do volante: o diálogo. Após a reação negativa da torcida gaúcha, o empréstimo de Fernando Henrique ao Cruzeiro até o final de 2023, com opções de compra no final desta temporada e ao término do contrato, não se concretizou, também devido aos problemas antigos de bastidores, como nas conversas sobre Edilson e Thiago Neves, por exemplo.

A ideia de Ronaldo é que, mantendo a conversa positiva com a diretoria do Grêmio, isso mostre que a Raposa vive uma nova gestão, baseada em princípios diferentes aos atritos entre os times no passado. Além disso, vale destacar que a vontade de Fernando Henrique também é fundamental, pois, por não ter muito espaço na equipe gaúcha, o volante se empolgou com o projeto e a filosofia celeste, onde acredita que terá mais oportunidades na carreira.

Fernando Henrique chegou a fazer exames médicos para ser anunciado pelo Cruzeiro, mas as negociações ainda devem se arrastar. Com a camisa do Grêmio, o volante de 21 anos disputou 23 partidas entre os profissionais e concedeu uma assistência. Enquanto as diretorias ainda dialogam, Paulo Pezzolano segue preparando o elenco celeste para o duelo deste sábado (9), às 11h, quando a Raposa enfrenta o Guarani, fora de casa, pela 17ª rodada da Série B.