Clima ruim no Vasco
O Vasco atravessa uma fase delicada na temporada. Com desempenho abaixo do esperado tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-Americana, a pressão aumentou nos bastidores e o cargo do técnico Fábio Carille está cada vez mais ameaçado.
Além disso, jogadores do elenco também vêm sendo alvos de críticas por parte da torcida, como é o caso do zagueiro João Victor, que convive com a desconfiança desde o ano passado. Mesmo em baixa com os torcedores, o defensor voltou a despertar interesse no mercado.
Martelo foi batido
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Joel Silva, do portal Colina em Foco, o Cruzeiro voltou a fazer investidas para tentar a contratação de João Victor.
No entanto, o Vasco já tomou uma decisão clara e não pretende negociar o jogador neste momento. Mesmo com as críticas, João Victor ainda é considerado uma das principais opções para o sistema defensivo.
Com o calendário apertado e a janela de transferências fechada para o mercado interno, o clube entende que não teria tempo hábil para buscar uma reposição de nível semelhante.

RJ – RIO DE JANEIRO – 01/03/2025 – CARIOCA 2025, VASCO X FLAMENGO – Joao Victor jogador do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Engenhao pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Interesse antigo
No início da temporada, o Cruzeiro já havia tentado a contratação do zagueiro. À época, chegou a oferecer cerca de 5 milhões de euros (R$ 29,8 milhões, na cotação da época), valor que igualava o montante pago pelo Vasco ao Benfica para adquiri-lo em definitivo em 2024.

Veja também
Vasco negocia amistoso com campeão da Bundesliga no Maracanã durante pausa para o Super Mundial
Ainda segundo a apuração, o Cruzeiro estaria disposto a assumir uma dívida que o Vasco possui com o time português. A proposta foi recusada e a posição do clube carioca permanece a mesma.