Com uma vitória e um empate neste início de temporada no Mineiro, o Cruzeiro segue trabalhando para encontrar o entrosamento ideal antes do início da Série A do Brasileiro, já que muitos reforços desembarcaram em Belo Horizonte para 2023. Contratações à parte, a diretoria celeste também acertou saídas no elenco de Paulo Pezzolano. Nesta terça (31), um ‘parça’ de Filipe Machado foi liberado pela Raposa para acertar sua transferência para o futebol português.

Isso porque, como informado inicialmente pelo portal Deus me Dibre e pelo jornalista Samuel Venâncio, Ageu deixou o Cruzeiro para fechar com o Santa Clara, que deve repassar o atleta de forma inicial para outro time de Portugal. O volante tinha contrato com a Raposa somente até o final desta temporada, mas acabou entrando em um acordo para saída imediata com a diretoria celeste, que vai manter parte dos direitos econômicos do jogador de 21 anos.

Vale lembrar que, desde o ano passado, o Cruzeiro tinha conversas com o staff de Ageu para assinar uma renovação contratual. Contudo, a joia celeste não mostrou interesse em estender seu vínculo e não escondeu sua vontade de negociar sua liberação antecipada. O volante fez toda a formação na Raposa, sendo um dos destaques na Copa São Paulo de 2022. Contudo, a expectativa do jovem atleta ter mais chances entre os profissionais na última temporada não se concretizou.

Ageu acabou sendo preterido por Miticov, que foi titular ao lado dele naquela Copinha, e Matheus Xavier, que ganharam mais minutos com Pezzolano. Ao todo, o volante disputou três jogos no time de cima do Cruzeiro. Agora, o jogador de 21 anos se junta ao volante Adriano e ao zagueiro Paulo, ex-atletas celestes, no Santa Maria. A Raposa se prepara para o clássico contra o América, que acontece no sábado (4), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 3ª rodada do estadual.